31 de março de 2017

ACARAÚ-CE: EM MENOS DE 24 HORAS APÓS OPERAÇÃO PRESOS FOGEM DA CADEIA


A cadeia já ficou conhecida como "Fica quem quer" devido as inúmeras fugas

Mais uma fuga de presos foi registrada na cadeia publica de Acaraú. O caso dessa vez ocorreu na madrugada de quinta (30), onde cerca de pelo menos 6 detentos conseguiram se evadir da unidade, entre os fugitivos estão os presos que foram detidos numa operação da PM no dia anterior na localidade de Aranaú.
Os detentos teriam conseguido se evadir da unidade prisional durante a madrugada após serrarem as grades da cela em que estavam e fugirem por uma frágil tela que fica na cobertura da unidade..
Os profissionais de segurança que atuam na unidade após detectarem as grades serradas logo pela manhã, refizeram a contagem dos internos onde foi constatado a ausência de pelo menos 6 (seis) presos.

Confira o nome de três dos seis detentos fugitivos: 

1 - Carlos Alberto Andrade, 31 anos, residente em Bela Cruz, possui passagens por homicido e roubo;
2 - Alisson Douglas Araujo Barreto, 22 anos, natural de Jaguaruana e residente em Bela Cruz, possui passagem por homicidio, roubo, formação de quadrilha, porte ilegal de arma e trafico;
3 - Pedro Henrique Sousa Vasconcelos, 23 anos, natural de Fortaleza e residente em Bela Cruz, possui passagem por roubo, trafico e homicídio. Não tivemos  informações sobre a identificação dos demais fugitivos.
A PM encontra-se realizando buscas a procura dos fugitivos. Vale salientar que quando estes presos fogem, como sempre ocorre, é para voltar a cometer crimes, sejam ele de assaltos, homicídios, tráfico, etc.
Os profissionais que atuam na referida cadeia denunciam o baixo efetivo e a falta de estrutura no local e afirmam que as autoridades já estão todos cientes da problemática.

Fonte: Portal Vale do Acaraú

Nenhum comentário: