23 de fevereiro de 2017

CAMOCIM-CE: GOLFINHO MORRE MOMENTOS DEPOIS DE TER SIDO ENCONTRADO NA PRAIA


Por volta de meio-dia desta quinta-feira, 23, populares ligaram para a polícia informando sobre um golfinho que havia sido encontrado agonizando nas proximidades da Praia do Fortim, ao lado do local da travessia dos buggys.
De acordo com informações colhidas pelo Camocim Polícia 24h, alguns garotos teriam encontrado o golfinho ainda vivo, bastante debilitado mais ainda vivo. O problema é que em vez dos garotos terem procurado alguém que auxiliasse no salvamento do golfinho, eles passaram foi a brincar com o cetáceo, puxando, segurando, levando pro seco, etc., o que acabou ocasionando a morte do golfinho.

Exatamente no dia 09 de janeiro de 2016, um golfinho da mesma espécie foi encontrado morto na Praia das Barreiras, em frente ao Hotel Hanna. Relembre o caso AQUI.

Uma equipe da FTA sob o comando do Sgt Djany foi ao local e já encontrou o bichinho morto. Ele estava com pedaços de rede de pesca preso ao bico e com cordas de nylon preso à calda. Em seu lado esquerdo havia alguns ferimentos, ninguém sabe dizer se foi ação humana ou se foi por contado com as pedras do recifes. Os pm’s acionaram os policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPma) os quais coletaram os dados referentes ao animal para serem enviados ao IBAMA e à Semace. O animal foi levado por funcionários da Colônia dos Pescadores para ser enterrado em um local distante da praia.
Quanto à espécie do golfinho (algumas pessoas chamam de boto), tudo indica que se trata de um "golfinho cinza” (ou boto-cinza, Sotalia guianensis) com coloração cinza, como o próprio nome diz, na região dorsal e duas camadas laterais de cinza mais claro. Pode chegar a medir 2,22 m e pesar 121 kg enquanto o filhote nasce com cerca de 90 a 106 cm.



Veja mais fotos abaixo








Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Djany

Nenhum comentário: