26 de janeiro de 2017

CHAVAL-CE: UM MORTO E OUTRO BALEADO APÓS CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR PRÓXIMO A DIVISA COM O PIAUÍ

Júnior da Parnaíba reagiu e tombou sem vida no próprio local
Os elementos eram acusados do homicídio que vitimou o jovem Alan da Rocha

Bandidos considerados perigosos entraram em confronto com a Polícia Militar e se deram mal. O embate aconteceu por volta das 04h40 desta quinta-feira, 26, na divisa entre os Estado do Ceará e Piauí, entre os municípios de Chaval e Cajueiro da Praia-PI. Vale ressaltar que em pouco mais de um mês o município de Chaval registrou três homicídios, dois no final do no de 2016 e um já no início de 2017.
Um elemento identificado como Teodoro dos Santos de Araújo, 20 anos, mais conhecido como “Júnior da Parnaíba”, foi alvejado pelos militares e tombou sem vida ali mesmo. Já o foragido da cadeia pública de Chaval identificado como “Pimpolho” foi lesionado na altura do braço. Um terceiro elemento conhecido como Branco conseguiu fugir.


Júnior da Parnaíba reagiu e tombou sem vida no próprio local
Acusados de homicídio

Tanto Júnior da Parnaíba como Pimpolho são apontados como autores do homicídio bárbaro que vitimou o jovem Alan da Costa, de 24 anos. Alan foi morto na noite do dia 12 de janeiro deste ano e foi encontrado na manhã do dia 18 próximo a uma salina no município de Chaval. Na ocasião o corpo foi encontrado crivado de bala e enrolado em sacos plásticos. Relembre a matéria AQUI.

Pimpolho foi alvejado no braço e foi preso
Mandado de prisão

Baseados nas suspeitas e acusações, o delegado da cidade pediu junto à justiça local o mandado de prisão preventiva contra os dois e foi prontamente atendido pelo Juiz responsável pelo caso.

O confronto

Há dias policiais militares de serviço e até de folga se revezavam em equipes na tentativa de prender os bandidos e dar uma resposta a altura à população de Chaval. A determinação do Tenente Coronel Artunane Aguiar era pra prender os marginais a qualquer custo.
Durantes as buscas, uma equipe do destacamento de Chaval recebeu informações de que a gangue do Salgadinho (Junior Parnaíba, Pimpolho, Branco, Fafá e Bandidão) estava escondida em duas casas na localidade de Praia Branca, município de Cajueiro da Praia-PI. Na ocasião foi pedido apoio dos militares do Batalhão de Divisas.
A estratégia foi armada e os pm’s do destacamento de Chaval foram verificar uma casa, enquanto a equipe do Batalhão de Divisas foi verificar outra. Na casa em que a equipe do Batalhão de Divisas foi estavam três bandidos, o Junior Parnaíba, o Pimpolho e o Branco, todos armados e prontos para o confronto, tanto é que ao perceberem a presença dos pm’s responderam a bala. Felizmente os militares do Batalhão de Divisas foram mais rápidos e alvejaram o Junior da Parnaíba que morreu no local. O Pimpolho foi baleado na perna esquerda e braço direito e foi encaminhado ao hospital de Luis Correia-PI. O terceiro elemento, o Branco, conseguiu fugir do local. Na ocasião foram encontrados dois revólveres 38, diversas munições e 2 espingardas.

A operação ainda contou com o apoio do Destacamento de Barroquinha, FTA Camocim, policiamento de Luis Correia-PI e FTA Parnaíba-PI. Vale ressaltar que tanto o Junior Parnaíba como o Pimpolho estavam com mandado de prisão decretado devido à participação deles em dois homicídios recentes, dentre eles o que vitimou o Alan da Rocha.


Alan da Rocha foi morto na noite do dia 12 de janeiro deste ano
Armas encontradas no poder dos bandidos
Casa onde os elementos estavam escondidos
Camocim Polícia 24h

26 comentários:

Anônimo disse...

Se fuderam ...era pra ter sido morto os dois ... essa é a justiça do mundo "aqui se faz aqui se paga " e quando esse tal de pipolho sair alguem vinger a morto do alan ... tua hora vai chegar mas antes tem q sofrer um pouco na cadeia ... #justiçadomundao ...

Anônimo disse...

Parabens ao denente coronel artunane aguiar e todos os policiais ... belo trabalho de vcs ... em busca de um chaval sem violencia ...

Anônimo disse...

É o que todo bandido mereçe,morrer...parabens aos policiais e bala na bandidagem...

Unknown disse...

Ei ja era justiça foi feita

Anônimo disse...

Belíssimo trabalho da Polícia Militar, vamos pra cima em nome do cidadão de bem que sempre apoia as ações daqueles que defendem nossa sociedade.

Anônimo disse...

Parabéns aos pm's

Anônimo disse...

Parabéns ao policiamento de chaval e divisa pelo excelente trabalho realizado.

Anônimo disse...

Parabens

Anônimo disse...

Parabens

Anônimo disse...

Ótimo trabalho da Polícia bandido bom tudo são assim não presta

Anônimo disse...

quero dizer para esses elementos que ligam para a policia de chaval dizendo que vão vingar a morte do junho,que venham ,pois estamos prontos para qualquer confronto.

Anônimo disse...

Olha que Porto nós chegamos com audácia da maladagem esse lixo qui morreu né valia o que comia.

Anônimo disse...

Belo trabalho dos nossos guerreiros policiais, parabéns pela ação! Chaval vai ter um pouco de paz!

Anônimo disse...

tadinho tadinho kkkkkkkkkkkkkkk tadinho e do capeta que de vez enquanto esta indo um bandidão pro seu colo como estes pestes dizem e sallllllllll

Anônimo disse...

bandido bom e bandido morto, para bens pa a policia e principaLmente para esse heroi que se chama comandante artunanes que O PAPAI DO CEU OS PROTEJAM.

Anônimo disse...

ESSE AI NÃO VAI COMER MAIS AS NOSSAS CUSTAS KKKKKKKKKKKKK QUE PENA QUE SO FOI UM A POLICIA TINHA QUE TER DERRUBADO LOGO OS TRES PARA FICAR UM SERVIÇO CEM POR CENTO

Anônimo disse...

A MILITAR E GUERREIRA DE MAIS PARABENS PARA O SR ARTUNAES MEU HEROI

Anônimo disse...

EI PESSOAL QUE CONHECIA ESSE RAPAZ CHAMADO ALAN ELE ERA BOA PESSOA MESMO?????? PERGUNTO PQ O CARA TEM UMA TATUAGEM DE UM PALHAÇO AI NO BRAÇO, QUEM PODER RESPONDER EU AGRADEÇO

Anônimo disse...

era um elemento que fazia parte da quadrilha do biel um elemento perigoso que o cão .o levou para seu colo.

Anônimo disse...

Vão de novo roubar

Anônimo disse...

Chaval vai ter paz este ano. A polícia descobriu e matou este verme. Bandido ruim não se cria em CHAVAL. Tudo morre ou é preso.

Anônimo disse...

Se fudeuu ... mais tem muito bandido ai ainda em chaval ... principalmente esses vermes q sao menores de idade ...

Anônimo disse...

Sim ele é gente boa.
Agora quer dizer qe ninguém pode ter tatuagem não . Ele é menino muito bom

Anônimo disse...

TATUAGEM PODE FAZER SIM,SO PERGUNTEI PQ O QUE ESCUTO FALAR E QUE TATUAGEM DE PALHAÇO E FEITA POR BANDIDO, EU MESMO ATE FARIA UMA MAIS COM CERTEZA NUNCA FARIA DESSE TIPO DE TATUAGEM NÃO, E OBRIGADO A PESSOA QUE RESPONDEU A PERGUNTA SOBRE O ALAN

Anônimo disse...

Menino bom nada merecia erra ter morrido

Anônimo disse...

deixando só um recadinho para quem está jogando o Alan que vocês olhem para a família de vocês pois enquanto é tempo vocês perdem muito tempo olhando para a vida do outro e esquecendo das suas e se ele usava tatuagem isso não quer dizer que ele era uma pessoa mais não ele só foi uma ingênua que se acompanhou com os piores tipos de pessoas as que ele era de um bom coração disso eu tenho certeza e quem somos nós para julgar só quem pode julgar ele é Deus e se ele foi para o inferno isso só quem sabe é Deus por isso não fique falando m**** porque pode ser você que já está lá só esperando a sua vaga ser completa