20 de janeiro de 2017

CAMOCIM-CE: EM APENAS 24 HORAS, SEGUNDA FUGA EM MASSA É EVITADA NA CADEIA


A falta de estrutura da cadeia pública de Camocim é visível e chega a ser caótica. Pm’s e agentes que trabalham no local correm sério risco devido a falta de condições de trabalho. Agora no inverno a situação se agrava ainda mais, já que as infiltrações tornam as paredes mais frágeis do que já são. As barras de ferros enferrujadas e com bastantes reparos (remendo) são facilmente serradas em questões de minutos. Somente quem trabalha no local é que tem a verdadeira noção do risco que correm. Enquanto as autoridades fingem que não veem a problemática, os pm’s e agentes fazem o que podem para tentar dar andamento aos trabalhos.

Tentativas de fugas

Infelizmente devido a estrutura precária a cadeia pública de Camocim já ganhou destaque no cenário estadual pelas inúmeras fugas, rebeliões e até mesmo homicídio.
Nesse período que antecede o carnaval os agentes registram praticamente uma tentativa de fuga a cada dois dias. Pra se ter ideia em apenas 24 horas pm’s e agentes frustraram o que seria certamente duas fugas em massa na referida cadeia. A primeira foi evitada durante a madrugada de quinta-feira, 19, graças a intervenção de um sargento atento ao serviço. Relembre a matéria AQUI.
Já durante a manhã desta sexta-feira, 20, por volta das 09h30, um agente penitenciário também bastante atento ao serviço conseguiu observar uma barra de ferro já 90% serrada e assim evitou mais uma fuga. Na ocasião o agente acompanhava um profissional contratado que estava fazendo o serviço de solda na barra de ferro serrada na madrugada de quarta, 19, quando resolveu conferir as outras celas e viu que mais uma barra havia sido serrada. Policiais militares da guarnição da cadeia e da FTM entraram para reforçar a segurança enquanto o soldador fazia o serviço de repara (quebra galho). Segundo o agente de plantão não foi registrada nenhuma fuga nesses dois episódios.

Participaram da ação: Agp Sampaio, Subtenente Jáder, Sgt Edirlessandro, Sds Gleison Pereira, Wilker e Evandro
Camocim Polícia 24h                                                                                                                     

10 comentários:

Anônimo disse...

Quando é que o poder público vai tomar providência com essa cadeia ?
Quando morrer um agente da lei?

Anônimo disse...

Ta igual a cadeia de coreau, quase todo f de semana foge uns!!! E ainda fcam na msma cadeia, so vao da o famoso passeio

Anônimo disse...

Cadeia padrão é assim.

Anônimo disse...

Enquanto não usar bola de ferro com correntes na perna como faz os ESTADOS UNIDOS, a coisa fica difícil.

Anônimo disse...

Cadeia venenosa do cão, por isso ninguém quer ir pra lá, mais antes ficar por aqui mesmo.

Anônimo disse...

Os Guardas de lá são padrão, agora chegou um cagão , digo porque trabalhei junto com o mesmo

Anônimo disse...

Pede pra sair, volta pra ca aqui é seu lugar , kkkk....

Anônimo disse...

O problema aqui na cadeia de camocim e facil de resolver e so mandar os presos de fora pro lugar deles pq e eles que tao fazendo baderna na cadeia

Anônimo disse...

Para o anônimo que escreveu os três comentários antes desse último, seu ciclo nessa unidade passou,esqueça os agentes daqui e pare com suas idiotices fique bem ai em Jijoca e fazendo reforço em chaval

Anônimo disse...

Kkkk.Agente medroso é a pior espécie.So entrou na rebarba do concurso deve ser por isso.