13 de dezembro de 2016

CAMOCIM VIRA DESTAQUE NO CEARÁ NA SEMANA DA CONCILIAÇÃO

Realizada de 21 a 25 de novembro, a XI Semana Nacional da Conciliação movimentou todo o Estado. Varas Cíveis, de Família e Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Ceará participaram da mobilização, que gerou um total de 6.201 acordos, entre as 16.402 audiências realizadas.
No último ano, a força-tarefa realizou 14.218 audiências, mais de duas mil a menos que nesta edição. O número de acordos também foi menor: 5.817. Segundo Márcio Brasileiro, diretor do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), o aumento foi considerável graças ao empenho de todos os envolvidos na mobilização. “Acredito que o número maior, tanto de audiências quanto de conciliações, está relacionado à grande dedicação de trabalho que tivemos em todo o Estado”, ressalta.
Na Capital, somente no Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc), foram realizadas 697 audiências, resultando em 258 acordos. Em seguida estão o 10º Juizado Especial, no bairro de Fátima, com 204 audiências e 145 conciliações, e a 12ª Vara de Família, com 155 audiências e 129 acordos

Interior

O destaque desta edição foi para os municípios de Quixeramobim, Iguatu e Camocim. A  2ª Vara de Quixeramobim realizou 613 audiências e 369 acordos. O Juizado Especial de Iguatu, com 338 audiências e 200 acordos, e a 2ª Vara de Camocim, 209 audiências e 154 acordos.

A Semana Nacional da Conciliação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com todos os tribunais de justiça do país. O objetivo é promover a cultura do diálogo e solucionar o maior número possível de processos judiciais por meio da prática da conciliação e mediação.

Fonte: TJCE

Nenhum comentário: