10 de dezembro de 2016

BATURITÉ-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE MATAR O PAI A GOLPES DE FOICE E AINDA TENTAR MATAR O IRMÃO

Antônio Erivaldo foi caçado durante toda a madrugada e acabiou preso na manhã de hoje

Policiais militares da cidade de Baturité (a 83Km de Fortaleza) prenderam na manhã desta sexta-feira (9) o agricultor  Antônio Erivaldo da Silva Gomes, 20 anos, após uma intensa caçada na mata, na localidade de Evaristo, a 15 quilômetros da sede municipal. Ele é acusado de ter assassinado o próprio pai e lesionar gravemente um irmão. O crime em família ocorreu  na noite de quinta-feira, por volta de 19h30.
Conforme apurou a Polícia Militar, o assassino armou-se com uma foice e matou o pai, Francisco Evaldo de Sousa Gomes, 54 anos, natural do Município de Mulungu, quando este estava dormindo numa rede. A vítima, portanto, não teve sequer chance de defesa. 
Ao perceber a cena, um dos irmãos do assassino, identificado por Francisco Valdenir Sousa Gomes, 28 anos, tentou intervir. Houve luta corporal com o irmão e Valdenir acabou sendo gravemente ferido com um golpe no antebraço esquerdo. Ele foi encaminhado ao hospital municipal de Baturité, mas, em seguida, transportado de ambulância para Fortaleza, onde está internado no Instituto Doutor José Frota (IJF) e já foi operado.

Caçada

As buscas ao parricida (aquele que mata o pai) começaram logo após a Polícia chegar no local do crime e se prolongaram madrugada adentro.  Já por volta de 11h30, uma patrulha da 2ª Companhia do 4º BPM (Baturité) conseguiu localizar o suspeito. Francisco Evaldo foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Baturité, onde está sendo autuado em flagrante por assassinato contra o pai e tentativa de homicídio contra o irmão.  Os motivos da briga que terminou em morte ainda serão esclarecidos. 
O corpo do agricultor foi encaminhado ao Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) em Canindé.

Fernando Ribeiro

Nenhum comentário: