30 de novembro de 2016

GOVERNO ANUNCIA NOMEAÇÃO DE MAIS 255 NOVOS POLICIAIS CIVIS


A nomeação está marcada para segunda-feira (5), no Centro de Eventos do Ceará. Este é o segundo grupo de profissionais aprovados no último concurso e formados pela AESP a tomar posse este ano. Com a nomeação, 510 dos 703 aprovados já reforçam a corporação.
O governador Camilo Santana nomeará, nesta segunda-feira (5), mais 255 policiais aprovados no último concurso público para a Polícia Civil do Estado do Ceará, realizado em 2015. Serão 65 novos delegados, 105 escrivães e 85 inspetores, todos formados pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), entre os meses de janeiro e maio deste ano. A informação foi repassada pelo próprio governador em seu perfil oficial no Facebook.
Camilo Santana destaca a medida como uma importante ação de reforço ao Pacto por um Ceará Pacífico. “Já são 510 policiais civis chamados nos últimos três meses, o que representa um aumento significativo no atual efetivo da Polícia Civil do Ceará e uma importante contribuição no combate à violência no Estado, inclusive possibilitando a instalação de mais delegacias 24 horas”, destacou o chefe do Executivo estadual.
O delegado geral da Polícia Civil, Andrade Junior, ressalta o empenho do Governo em priorizar a área da segurança pública. “Apesar da grande dificuldade financeira que assola não apenas o Ceará, mas o País, o governador cumpre o seu compromisso não apenas com a Polícia Civil, mas com o sistema de segurança pública. Ao nomear esses novos profissionais da Polícia Civil, a gente tem como implementar novos projetos não apenas na Capital, mas também no interior do Estado”, reforçou Andrade.
Este é o segundo grupo de profissionais nomeados este ano. A primeira nomeação ocorreu em agosto e o terceiro grupo deverá tomar posse no primeiro trimestre de 2017. No total, 703 candidatos aprovados no certame concluíram o Curso de Formação na AESP.

Fonte: SSPDS

6 comentários:

René disse...

Da nem pro cheiro. Enquanto nao houver um investimento pesado na policia judiciaria a pm vai ficar enxugando gelo.

Anônimo disse...

Aí os cara vem pro interior pra ficar plantado o dia todo nas delagacias sem fazer nada, não por culpa deles mais do sistema que desvaloriza e menospreza essa instituição.

Anônimo disse...

E agora vamos desvenda homicideos passados covardemente cometidos

Anônimo disse...

Por q nunca aparece preso pistoleiro que matou quase nada disvendado q q apoliciacivil esta realmente fazendo vamos agir ass.sociedade de 2 cidades que ja foram pacata e calma

Anônimo disse...

Se deixa na capital acham ruim, se manda pro interior também; vai entender o ser humano! Esse mundo precisa terminar...

Anônimo disse...

È só você fazer uma pesquise a respeito do trabalho da mesma em Camocim, então saberemos se vale apena esse novo quadro de policiais.