7 de outubro de 2016

CURIOSIDADE! CONHEÇA AS MENORES ESPÉCIES DE ANIMAIS DO MUNDO


Todo anos os pesquisadores e cientistas catalogam mais de 15 mil novas espécies. Dentre elas existem muitas que fogem muito do padrão que estamos habituados.
Que tal conhecer as cinco menores espécies de animais existentes na Terra?

5) Beija-flor abelha


A menor ave do mundo.

Também chamados de Zunzuncito, é uma ave endêmica de Cuba e Isla de la Juventud. Pesa apenas 1,8 gramas, possui um comprimento de 5 centímetros e é considerada a menor ave do mundo. São muito rápidos, podendo voar de um local para o outro e alternar a direção no ar com facilidade como se fosse um helicóptero.

4- a)  Musaranho Pgmeu


O menor mamífero não voador que existe

Este animal incrível tem apenas 52 mm de comprimento e costuma ser encontrado nos campos, florestas e vales da Europa mediterrânea e também na África. O Musaranho Pigmeu é solitário, tem um comportamento valente e agressivo e usa seus trinta dentes afiados, além de expelir um cheiro forte da sua própria pele, para se proteger de seus predadores.

4-b) Morcego Zangão


O menor mamífero voador que existe

Esse morcego habita as margens do Rio Kwai, na Tailândia, é chamado de Morcego Zangão e é um pouco maior que uma abelha comum. Os adultos medem aproximadamente 3 centímetros e pesam menos do que uma moedinha de 10 centavos. O Morcego Zangão também pode ser encontrado no Myanmar.

3) Jaragua Sphaero


O menor réptil do planeta

O menor réptil do mundo tem 16 mm de comprimento e pode ser encontrado na República Dominicana e no Haiti. Está ameaçado de extinção e vive em uma das áreas que possuem a maior riqueza de espécies singulares, o Caribe.

2) Sapinho de Papua-Nova-Guiné


O menor anfíbio já registrado

Medindo apenas 7,7 milímetros de comprimento, esse animal é considerado o menor anfíbio do planeta. Conforme seu nome, claramente vive em Papua Nova Guiné, na Oceania e foi descoberto em 2009 pelos cientistas.

1) Paedocypris progenetica


O menor peixe do oceano


Medindo apenas 7,9 milímetros, é considerado como o menor peixe do mundo. Vive em pântanos da Ilha de Sumatra, na Indonésia, e gosta de águas ácidas 100 vezes maiores do que o normal para a região. Além de ser conhecido como o menor peixe do mundo, é também o menor vertebrado que existe.

Fonte: Superinteresssante

Nenhum comentário: