7 de setembro de 2016

QUADRILHA ATACA AGÊNCIA BANCÁRIA EM TAMBORIL


Nova ação criminosa de ladrões de bancos ocorreu na madrugada de hoje (7) no Estado. Desta vez, o alvo dos criminosos foi a agência da Caixa Econômica da cidade de Tamboril (a 282Km de Fortaleza), quando uma quadrilha invadiu o lugar e praticou o roubo do modo “Novo Cangaço”. Foi o 50º ataque bancário neste ano no Ceará.
Enquanto parte do bando se encarregou de ir até a sede do destacamento da PM e disparar tiros para impedir a saída dos militares, a outra fração do grupo seguiu em direção à agência bancária.
Os criminosos atiraram  com armas de grosso calibre, como escopetas 12, e estilhaçaram as vidraças e portas da agência.  Não há, ainda, informações concretas se a quadrilha conseguiu roubar o dinheiro que havia na tesouraria ou nos caixas eletrônico, mas a Polícia encontrou indícios de que os ladrões teriam tentado violar, por meio de explosivos, o cofre-forte.
Após o assalto, o grupo teria feito reféns para sair da cidade e seguiu em fuga em vários veículos em direção à zona rural, chegando ao Distrito de Oliveiras. Ali, teria rendido um vereador conhecido por “Cabo Chiquinho”, e roubado o seu carro, um Corolla.
Policiais do Comando Tático Rural (Cotar), do 7º BPM (Crateús) e das unidades de cidades próximas, como Crateús, Nova Russas, Ararendá, Novo Oriente e  Monsenhor Tabosa estão mobilizados num cerco aos criminosos.

Agentes da Polícia Federal deverão comparecer à agência da Caixade Tamboril  ainda nesta quarta-feira de feriado da Independência, assim como peritos da instituição, para darem início às investigações em torno do caso.

Fonte: Fernando Ribeiro

Nenhum comentário: