21 de setembro de 2016

NO INTERIOR, SOMENTE AS DELEGACIAS DE CAMOCIM E BREJO SANTOS FUNCIONARÃO DURANTE AS 24H DE PARALISAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL

Em Camocim a delegacia funcionará somente até as 18h00

Os policiais civis do Ceará iniciaram na manhã desta quarta-feira (21) uma paralisação de 24 horas, em protesto por melhorias de salário e de condições de trabalho, e também reclamam da condução dos assuntos da categoria pelo Governo do Estado.
Durante a paralisação, duas delegacias em Fortaleza seguem com atendimento à população: 7° Distrito Policial (DP), no Bairro Pirambu, e a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), no Bairro São Gerardo. No interior, o funcionamento será em Camocim e Brejo Santo. Os delegados não estão participando do movimento. O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpol) orienta que a população registre boletim de ocorrência pela delegacia eletrônica.
Entre as exigências enviadas ao Governo do Estado, a categoria reclama melhoria salarial, alegando que o Ceará possui o pior salário do Nordeste; aumento do efetivo; e proibição dos desvios de funções. O objetivo, segundo o sindicato, é evitar que os policiais civis deixem de investigar os crimes para fazer a custódia de presos recolhidos em delegacias.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que durante a paralisação de policiais civis, nesta quarta-feira (21), a categoria "tem a obrigação legal de manter, pelo menos, 30% do efetivo atendendo as demandas da população". A SSPDS informa também que "o diálogo com a categoria permanece aberto e que as solicitações dos profissionais estão sendo analisadas em conjunto com outras pastas do Governo".

Fonte: G1Ce

Nenhum comentário: