5 de agosto de 2016

AUMENTO DOS FURTOS E ASSALTOS EM CAMOCIM


Qualquer cidadão camocinense já percebeu o aumento, sobretudo dos crimes de furto e roubo em nossa cidade. Isso é uma realidade, não dá pra negar e nem podemos. Há um ditado que diz que “quem não é visto não é lembrado”, por isso dizemos que quem é cobrada com maior intensidade, sem dúvida, é a Polícia Militar, a força policial que é vista 24 horas por dia, diuturnamente no enfrentamento à criminalidade, muitas vezes tendo que levar presos para realizar os procedimentos durante a madrugada na cidade de Sobral, tendo em vista o quadro escasso de delegados da DRPC de Camocim, o que impede esta delegacia de funcionar em regime de plantão.

E o aumento da criminalidade?

Quanto ao aumento dos números de furtos e roubos na cidade, queremos lembrar aos nossos leitores que há quase três meses cerca de 35 detentos dos regimes aberto e semiaberto foram liberados da cadeia pública de Camocim para o cumprimento de prisão domiciliar, ou seja, estão em liberdade, soltinhos. Na época usou-se como motivos a superlotação da cadeia de Camocim, a má qualidade da alimentação, as condições sub-humanas em que os detentos eram submetidos, dentre outras. Vale ressaltar também que após a rebelião na cadeia pública de Camocim (21 de maio), cerca de 40 detentos conseguiram fugir em fugas sequenciais, sendo que destes a polícia conseguiu recapturar cerca de 23, tendo ainda soltos na situação de foragidos cerca de 17 detentos. Então, não é preciso ser um especialista em segurança pública para perceber o “porquê” do aumento dos crimes de furto e roubos na nossa cidade. Ora, além dos bandidos que normalmente vivem soltos praticando os mais diversos delitos, soma-se a esses mais 52 indivíduos que são presos da justiça e estão soltos na cidade (35 detentos liberados da cadeia + os 17 fugitivos). Está aí resposta, sem sombra de dúvida esse "monte" de detentos soltos é um dos principais fatores para o aumento desses crimes. 

Devemos ser sensatos. Não podemos culpar e cobrar somente a Polícia Militar pelo aumento desses crimes. O combate está sendo intensificado através de abordagens, blitz, estratégias policiais, etc. Falo isso com autoridade pois vivo essa realidade, estou no combate... tenho orgulho de trabalhar ladeado com guerreiros destemidos, não tem essa de enxugar gelo não, o nosso trabalho está sendo cumprido e sempre será executado com coragem, com abnegação e sacrifício! Agora que fique claro, as outras instituições responsáveis pela segurança pública e órgãos afins também devem ser cobradas cada uma dentro das suas funções específicas, afinal de contas a Segurança Pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos: Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ferroviária Federal, Polícias Civis, Polícias Militares e Corpos De Bombeiros Militares.

Flávio Silva
Camocim Polícia 24h

17 comentários:

Anônimo disse...

engraçado que o tal de direitos humanos não é cidadão em defessa do cidadão pq ele so serve para proteger bandido, depois que criarão esse diretos humano fodeo tuudoooo, a intenção poderia ser boa mas inverteram os papéis em vez de proteger o cidadão protege e o bandido, nota zero para esse orgÃO chamado direitos humanos.

Anônimo disse...

quem eu vejo trabalhar em prol do cidadão é a nossa policia, esses sim dão o sangui e ate a vido para a nossa proteçao, muito obrigado e que DEUS o protejam desses marginais.

Anônimo disse...

ja pensou como estaria se esse FILHO DE DEUS CHAMADO DE COMANDANTE ARTUNANE NÃO TIVESSE AQUI, JA PARARAM PARA PENSAR O TANTO DE VAGABUNDO JA PRENDEU, E OUTRA COISA ESTÃO FICANDO PRESSO ANTES O CARA IA PRESSO HOJE E ERA SOLTO AMANHÃ. POR ISSO EU AGRADEÇO ESSE HOMEM TODOS OS DIAS, QUE DEUS LHE DER MUITA SAUDE QUE CORAGEM ELE TEM DE SOBRA.

Anônimo disse...

SR BARTUNANE CARRASCO DE BANDIDO, QUE DEUS LHE PROTEJA E FIQUE COM ELE DO SEU LADO. E ESSE BLOGG E BOM DE MAIS, PARABENS

Anônimo disse...

Engraçado isso! Somente este cidadão é o que prende,... É os que executam? Kd os méritos deles? Dar a César o que é de César!!

Anônimo disse...

Porcaria de direitos humanos. Manda esse componentes dos direitos humanos levar um vagabundo desses para casa para ver se eles querem. São um bando de besta. Todo cidadão que se presa, não faz besteira para ir pra cadeia. Vagabundo é vagabundo. Que se lasque.

Anônimo disse...

ja pensaram quantas vidas aquele coronel Obiratam salvou.

Anônimo disse...

VAGABUNDO BOM E VAGABUNDO MORTO.

René disse...

O problema da segurança publica em Camocim é reflexo do problema do estado e de alguns estados, falta policia investigativa. a PM da enxugando gelo, se nao houver uma policia investigativa pra encontrar os cabeças so tende a crescer. ai o estado tem pouco mai s de 600 charlie formados e vem com papo de nomear parcelado, tem mais de 6 mil habilitados e diz que nao tem dinheiro, ai anuncia concurso pra 4200 mike. e claro que a pm tem sua importancia, mas enquanto ano houver um trabalho profundo de investigaçao a segurança ficafa a merce dos vagabundos e a pm enxugando gelo.

Anônimo disse...

DEUS NO CÉU E A POLÍCIA NA TERRA! UMA GRANDE VERDADE.

Joãozinho disse...

Só quem não gosta de polícia é bandido... esses sim, não gostam de polícia não, tem seus motivos!

Em tempo: Ia esquecendo, os "cornos" também não gostam de polícia não, não me perguntem porque!

Francisca Maria disse...

Sim, somos todos testemunhas do empenho de vcs policiais em procurar manter a ordem, pena que uma andorinha só não faz verão.

Edmar disse...

Eita! Conheço um que já levou chifre das três esposas anteriores, dizem as más línguas que todas traíram ele com policiais. kkkkkkkk, será que vai pegar também da quarta?

Anônimo disse...


A sociedade que comete crime (s) está solta e quando é descoberta, às vezes, poderá ir à prisão.

Pessoas que cometem crimes paira por toda a terra habitada e sociedade:

1. Está dentro das igreja;
2. Em pontos estratégicos da política;
3. Exercendo funções públicas em vários setores da administração pública;
4. Nas forças armadas;
5. Nas Polícias Civil, Federal e Militar;
6. Dentre os industriais:
7. Dentre os empresários;
8. Dentre as famílias (das mais mais tradicionais às mais simples)
9. Na Imprensa;
10. No Judiciário (desde a Justiça Comum, à Justiça Militar, Federal e nos Tribunais de Justiça dos Estados e nos das Cortes Superiores);
11. No Ministério Público, etc., et.;

Então cidadão, se você nunca leu ou ouviu falar sobre: Ciência Política, Estado, Nação, Povo, Língua e Território, então, é melhor falar das coisas comuns (do senso comum - "bebedices, politicagens, orgias, adultérios, molecagens, etc., pois são as únicas coisas que estão patentes aos conhecimentos das pessoas comuns) posto que estão destituídos de conhecimentos técnicos, científicos e carecem portanto, de uma simples leitura que a imprensa tem pregado para enganar a sociedade.

Tudo que se falou neste corpo textual, são coisas claras e óbvias - mas para se falar assim, deve-se estar desligado de paixões burras e que não poderiam merecer um pingo de crédito quando se reclama amargurado dos direitos humanos.

Senhores, os direitos humanos não foi projetado para defender crimes, mas sim, as pessoas das atrocidades cometidas, também, pelo Estado.

Os direitos Humanos nunca processaram autoridades inocentes, e, nem desrespeitas as polícias - pelo contrário, quem faz denuncias e pedem prisões e expulsões de policiais de qualquer patente ou categoria é o Órgão do Ministério Públicos por meios de seus promotores de Justiça e decretado por magistrados - estas autoridade são as mesmas que processam e mandam preder definitivamente qualquer cidadão civil ou militar.

Agora, não se pode sofrer engodo de governos que criam polícias - desqualificam suas polícias e e desdobra os poderes de suas polícias como foi o caso do nosso Estado do Ceará que enfraqueceu nossa polícia militar - se observarmos bem, ver-se-á que dentro da Polícia Militar cearense, há várias instituições que tendem a enfraquecer a polícia e esta por sua vez fica fraca e dependente cada vez mais de outras instituições, vejam:

Batalhão de Polícia Comunitária (BPCOM)
Batalhão Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BRAIO)
Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA)
Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE)
Regimento de Polícia Montada (RPMONT)
Força Tática de Apoio (FTA)
Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE)
Batalhão de Policiamento de Turismo (BPTUR)
RONDA - Pertence ao BPCOM
Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER) - Pertence à SSPDS
Batalhão de Polícia de Choque - BPChoque -
1ª Cia - COTAM - Comando Tático Motorizado
2ª Cia - CDC - Companhia de Controle de Distúrbios Civis
3ª Cia - GATE - Grupo de Ações Táticas Especiais
4ª Cia - ROCA - Rondas Ostensivas com Cães
5ª Cia - COTAR - Comando Tático Rural
Batalhão de Policiamento de Divisas (BPD)

Se a Polícia fosse uma só com todos seus poderes conservados, a coisa seria bem diferente, necessitaria apenas da Hierarquia, da Justiça e das sua Disciplinas.

Grosseiramente falando: "é igual pegar uma gasolina pura e adulterá-la com álcool, solvente e água... Assim, fica fraca, sem garantias e danosa..."

É só uma opinião genérica, sem agredir as instituições e nem a sociedade - porém, a sociedade é enganada e está emburrecida a cada dia, da qual se faz parte!!!

A Polícia mais vista é a Polícia Militar, portanto, deveria existir apenas a expressão: POLÍCIA MILITAR e não uma diluição da força policial!!!





Adauto disse...


O assunto em questão é sobre a cobrança exacerbada em cima da PM em virtude do aumento dos crimes de assaltos aqui na cidade. O blogueiro foi muito feliz quando lembrou aos leitores sobre esse monte de detentos liberados dos regimes aberto e semi aberto da cadeia. Todos eles estão a soltas pela cidade somado com esses outros tantos que fugiram. Ora se os "bichinhos" estão sendo soltos, se não há investigação por eficaz por parte da PC nos diversos crimes na cidade, não há políticas sociais nem de prevenção ao crime, então só pode dar nisso. Meus amigos, a PM trabalha com elementos em estágio final, que não tem mais jeito, ela trabalha com a escória da sociedade, os demais órgão e instituições ligadas a segurança pública tem que andar de mãos dadas, ajudem a PM. Quando o blogueiro diz que "quem não é visto não é lembrado" ele foi muito certeiro e objetivo, a PM é a única cobrada e crucificada justamente porque é a única vista diretamente combatendo os marginais, dia e noite. Se tiver errado me corrijam!

Anônimo disse...


Correto.... Isso mesmo.

Anônimo disse...

Até q fim uma pessoa sincera ta querendo nós mostrar à realidade em que vivemos e não um bando de pessoas preconceituosas q as coisas sem olhar pra sua própria família e que quando a gente vê tá la na porta do presídio pra visitar seus familiares e por isso q a minha avó falava língua não tem osso mas quebra corosso cuidado minha gente em vez de ficar se importando com a vida dos outros vão pastorar os filhos de vcs q tenho certeza que vcs não sabem o que eles tão fazendo agora