15 de agosto de 2016

CAMOCIM-CE: DURANTE ASSALTO EM CHURRASCARIA, BANDIDO É GRAVEMENTE LESIONADO A BALA E PROPRIETÁRIO É ESFAQUEADO


Duas pessoas saíram lesionadas durante um assalto ocorrido durante a noite de domingo, 14, por volta das 21h00, na localidade de Santa Maria, zona rural de Camocim. Conforme relatos colhidos pelo blog Camocim Polícia 24h junto aos policiais que atenderam a ocorrência, quatro elementos trafegando em duas motos e armados com pistola e facas, chegaram na Churrascaria do Iran e anunciaram o assalto. No local havia várias pessoas e usando violência, os elementos renderam todos, deitaram as vítimas no chão e com agressões passaram a recolher os bens das pessoas que ali estavam, levando também uma quantia aproximada de R$ 1.500,00 do Sr. Iran, proprietário do estabelecimento.


Foto: Sobral 24horas
Um policial militar de folga que estava em uma residência ao lado da churrascaria percebeu a ação dos criminosos e junto com outros populares resolveu intervir no assalto. Durante a reação o Sr. Iran foi esfaqueado na altura da perna esquerda. O policial a paisana também saiu lesionado a golpes de faca na altura do pulso esquerdo. Um dos bandidos identificado como Francisco Davi da Silva, vulgo "Cabeça", residente no bairro Apossados, foi lesionado com três tiros, sendo um maxilar esquerdo, outro no pescoço e o último em um dos braços. Com ele o policial a paisana e os populares conseguiram tomar uma Pistola PT 57S, da Taurus, com um carregador e três cartuchos intactos. Já os outros três comparsas conseguiram fugir a pé, deixando as motos para trás. Eles foram identificados como Lequinha, Bola e Maguinho. Populares ainda saíram em perseguição aos indivíduos mais não conseguiram localizá-lo.



Ao ser informada, uma equipe da PM se deslocou imediatamente para o local e chegando já encontrou as motocicletas em chamas, que segundo informações foram queimadas por populares que reagiram ao assalto.
O bandido e a vítima proprietária da Churrascaria foram socorridas para UPA 24h de Camocim onde receberam atendimento médico. O Sr. Iran, que foi esfaqueado pelos bandidos na perna esquerda, foi atendido e posteriormente liberado. Já o acusado que foi lesionado a bala teve que ser encaminhado imediatamente para a Santa Casa de Sobral e estado grave.
Atualizando: Policiais militares compareceram a DPC de Camocim e apresentaram a arma usada pelo bandido baleado, bem como algumas testemunhas e o proprietário da churrascaria foram ouvidos pelo delegado plantonista. O nome verdadeiro do acusado é Francisco Roni Pessoa de Araújo e não Francisco Davi da Silva, como tinha dito anteriormente.
A Polícia Militar conseguiu apreender a pistola que foi usada pelo bandido baleado

As motos queimadas pela população era uma K
asinski / comet 150 de cor preta, ano 2010 e placa OCP 9053-Camocim. A outra era uma Honda Pop de cor branca.

Atenderam a ocorrência: Subtenente G. Sales, Sgt Martins e Sgt Cícero

Camocim Polícia 24h
Colaborou: Sd Walterney

21 comentários:

Anônimo disse...

Kd a foto do lixo humano (bandido)?
Coloca ai p nós ver a cara do elemento ?

wi7k3r disse...

Não achei boa a atitude dos populares em tocar fogo nas motos pois essas podem ser fruto de roubo e os proprietários é que ficaram no prejuízo.

Anônimo disse...

Tô aqui torcendo para q esse lixo q foi baleado vire adubo de cemitério.

Anônimo disse...

Sr PM eu sendo o Sr Camilo Santana procuraria uma forma de no mínimo lhe promover por ato de BBRAVURA
PARABÉNS GUERREIRO
PARABÉNS TBM A POPULAÇÃO Q ATÉ Q ENFIM TA AJUDANDO A PM AO INVÉS DE FICAR SO CRITICANDO
A PM PRECISA DA AJUDA DA POPULAÇÃO.

Anônimo disse...

Gostei da atitude do policial. Mas tambem temos q
Apoiar acao dos populares bandido bom e bandido
Morto.

Anônimo disse...

E verdade, teriam q esperar a Polícia pra identificar quem seriam os donos, porque com certeza deles, não seriam

Anônimo disse...

Queria ver tb uma foto desse rapaz! E tb nao achei certo atearem fogo nas motos... pois pode ser realmente roubada...

Anônimo disse...

Esse policial tem o meu respeito.tu és um verdadeiro guerreiro meu irmão.merece uma medalha de ouro e subir de patente.

Anônimo disse...

Promoção já ao Policial que estava de folga.

Anônimo disse...

Bom trabalho os cidadoes no aguenta mas esses assaltos aq na cidade

Anônimo disse...

Com certeza são motos furtadas e agora os donos é que estão no prejuízo, meu povo entendam bandido furta veículo pra pra prática de atos fora da lei, usem a inteligência e agora quem vai pagar pelo prejuízo, semana passada furtaram a moto do meu cunhado e se for uma dessas ai ai dai inteligência e sabedoria agir por impulso nem sempre é a melhor saída.

Wilciane disse...

De fato não foi uma atitude feliz atear fogo nas motos pois poderiam ser roubadas. O dono do blog ou outra pessoa sabe informar se havia uma pop vermelha no meio dessas motos, pois minha moto foi roubada no sábado da frente de minha casa, na rua Esperantina próximo à COHAB por volta das 14 horas. A placa é OSG 166, POP VERMELHA...

Anônimo disse...

Parabéns ao militar por sua linda bravura ,q Deus ilumine sempre seu dia a dia vc é um grande herói.

Anônimo disse...

temos que descobrir quem era os outros para podemos botar fogo neles tambem, chega desses pestes assaltar trabalhador, vamos meter o pal nesses pestes, não era nem para ter levado esse vagabundo para sobral, muitas vesses tem um pai de familia na fila e ele toma a frente. parabens para esse bravo policial

Anônimo disse...

Eu nao sou muito de torcer por o aml das pessoas, mas quem faz o mal aos outros so presta morrendo, nao era pra ser encaminhado rapidamente para atendimento de pronto socorro, era pra deicjar sofrendo por ao menos umas horas...

Anônimo disse...

Este militar é um grande guerreiro ,q Deus proteja a cada amanhecer .Parabéns

Anônimo disse...

Parabéns ao policial e também a população,esta cansada d ser vítimas destes vagabundos.....

Anônimo disse...

a polpulaçao de bem tem que se reunir e quando pegar uns desse ai e meter o pau e torcer para que va pro colo do capeta, sei que vai morrer muitos pais de familia mais de qualquer maneira ja esta morrendo, temos que ir pra sima, pegar esses cara que estão assaltando trabalhador e ir buscar eles oi no colo da mae

Anônimo disse...

cade sera que este peste escapou, DEUS que me perdoe mais tomara que não, aqui em camocim já esta cheio desses vagabundos e ainda esta vindo mais, para bens para todos os policiais e para o comandante artunane aquele abraço.

Anônimo disse...

o único erro nisso tudo, foi que inverteram a onde tinha que botar fogo ou no minimo era pra ter deixado ele morrer ai no local, pq se levar para o hospital esse miseravel vai acabar escapando.

Anônimo disse...

UM CIDADÃO MUITAS VESSES FICAM UM ANO ESPERANDO UMA CIRUGIA, UM VAGABUNDO DESSE É FILHO DA JUSTIÇA TEM QUE SER OPERADO IMEDIATAMENTE, É UM CRIME UMA COISA DESSA, ISSO E O BRASIL