VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 11 de julho de 2016

POLICIAIS GANHAM NO SUPREMO DIREITOS IGUAIS A TAXISTAS NA COMPRA DE VEÍCULOS

A partir de 01/08/2016, os policiais civis e militares, agentes penitenciários e representantes Comerciais de todo Brasil terão os mesmos descontos (30%) que os taxistas para compra de carro zero km. O PLC 146/2014 que estava bloqueado no senado foi votado esta semana e aprovada por unanimidade após decisão do Supremo. 

A lei na integra pode ser conferida no link abaixo:
"A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou na quarta-feira (12) proposta que concede isenção de IPI aos carros comprados por integrantes dos órgãos de segurança pública. A proposta beneficia policiais federais, rodoviários federais, ferroviários federais, civis e policiais militares e bombeiros, além da Guarda Municipal.O texto aprovado é um substitutivo ao Projeto de Lei 6256/09, do deputado Major Fábio (DEM-PB), que originalmente previa o benefício apenas para policiais militares e bombeiros com pelo menos três anos de serviço. O substitutivo, apresentado pelo relator na comissão, deputado Capitão Assumção (PSB-ES), incluiu as outras categorias da segurança pública e determinou sua validade a partir do ingresso na carreira.O projeto foi apresentado para facilitar a compra de veículo próprio pelos profissionais de segurança pública e, assim, garantir maior segurança nos deslocamentos.Capitão Assumção explicou que todas as categorias estão sujeitas aos riscos inerentes às profissões da segurança pública, podendo tornar-se alvo de bandidos em transportes coletivos, não importando o tempo de serviço. “Nem que seja por um dia, o exercício da profissão de segurança já induz a perigos. Sendo assim, não podemos exigir que a pessoa se exponha por três anos para fazer jus ao benefício”, argumentou. 
Tramitação 
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania."
Fonte: Câmara dos Deputados  

5 comentários:

Unknown disse...

No inicio da matéria comenta sobre o direito ser ao representante comercial também... Porém nada se fala sobre a categoria na integra...alguem consegue explanar sobre o assunto.

Unknown disse...

No inicio da matéria comenta sobre o direito ser ao representante comercial também... Porém nada se fala sobre a categoria na integra...alguem consegue explanar sobre o assunto.

Anônimo disse...

essa lei e mentira tem um video deputado cabo sabino falando sobre ela

Rosa Helena Gonçalves Silva disse...

Como assim.... ainda está tramitando pelas Comissões
ou, eu disse OU, já passou vitorioso pelo Supremo, projeto de lei????

Paulo Sérgio Júnior disse...

Está em tramitação desde 2015..

http://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/120267