5 de julho de 2016

“ME FINGI DE MORTO”, DIZ PM SOBREVIVENTE DO CONFRONTO QUE MATOU 3 POLICIAIS EM QUIXADÁ

Sgto. Campos retornou para casa na tarde da última segunda (4)
O sargento João Alves Campos, da Polícia Militar (PM) de Quixadá e que sobreviveu ao confronto com os bandidos na última quinta-feira (30), recebeu alta na tarde da última segunda-feira (4) e já está em sua casa, neste Município da região central cearense. O PM estava internado no Instituto Doutor José Frota (IJF), na Capital.

“Quando caí no chão baleado fechei os olhos e me fingi de morto, fiquei assim até não escutar mais nenhum barulho, pois meu medo era que eles voltassem para me matar”, disse em entrevista à TV Verdes Mares.

Emoção e homenagens no retorno para casa

O retorno de Campos à residência foi marcada por muita emoção. Colegas da Associação dos Profissionais de Segurança (APS) gravaram um vídeo mostrando a chegada do policial. O PM foi bastante aplaudido por familiares e recebido por colegas de farda. De acordo com informações de amigos que pediram para não ser identificados, o policial faz uso de medicamentos para aliviar as fortes dores que ainda sente.


“Os médicos disseram que foi um milagre, pois o tiro de fuzil não atingiu o osso, nem a veia femoral, apenas a carne”, disse.

Sobrevivente: “a pistola parou de funcionar”

Campos foi baleado na perna e no braço durante o confronto. “Dei uns cinco tiros e a pistola parou de funcionar, foi aí que tentei sair de dentro da viatura para poder me proteger, mas caí no chão”, afirmou.

É dele a voz que aparece em um áudio que circulou nas redes sociais onde pede socorro após ser baleado e ver o colega morto. “A gente tá na Juatama, cara! Eu tô baleado e o Antonio Filho está morto. O Joel tá morrendo cara! Vem socorrer a gente, na estrada da Juatama!”.


Fonte: Diário do Sertão Central

Nenhum comentário: