25 de julho de 2016

DESMORALIZAÇÃO!! USO DE CELULARES NOS PRESÍDIOS CEARENSES VIRA "FARRA". LEI DOS BLOQUEADORES FICA SÓ NO PAPEL


A imagem mostra o descaso e descontrole da administração penitenciária no Estado do Ceará. O sistema de unidades carcerárias locais vive momentos de uma crise aguda de indisciplina em que as fugas se tornaram uma perigosa rotina. Desde maio último, quando uma mega-rebelião atingiu  simultaneamente seis presídios da Região Metropolitana de Fortaleza, a entrada de telefones celulares foi praticamente “liberada” nas cadeias.
Uma foto publicada nas redes sociais neste fim de semana mostra dezenas de detentos de uma das Casas de Privação provisória da Liberdade (CPPLs) usando seus aparelhos no pátio da cadeia. O que chama a atenção é a quantidade de  presos falando ao mesmo tempo em seus aparelhos.  Estima-se que cada celular entre nos presídios ao custo de R$ 1 mil para o detento ou sua família.
Na última varredura realizada em uma das casas de custódia, a Polícia Militar e os agentes penitenciários recolheram cerca de 500 aparelhos, fato que ensejou o início de uma rebelião precedida de manifestação dos parentes dos presos, que chegaram a bloquear uma das pistas da BR-116, no Município de Itaitinga.
A forma disseminada como os celulares chegam nas mãos dos detentos cearenses tem feito o estado um dos principais  na aplicação de golpes virtuais contra cidadãos em todo o País.
De celular nãos mãos, os presos praticam extorsão, simulam seqüestros virtuais, aplicam golpes de falsa premiação, além de determinar assassinatos e comandar o tráfico de drogas na Capital e sua zona  metropolitana.

A proposta de implantação de bloqueadores de sinal de celular nos presídios cearenses, através de uma lei já aprovada na Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Camilo Santana (PT), ainda não saiu do papel.

Fonte: Fernando Ribeiro

8 comentários:

Anônimo disse...

DENTRO DOS BANCOS NÃO PODE, MAIS DENTRO DOS PRESÍDIOS PODE ? FICO ME PERGUNTANDO PORQUE O PODER PÚBLICO NÃO COLOCOU AINDA PORTA GIRATÓRIO COM DETECTOR DE METAIS NOS PRESÍDIOS, VERGONHA ISSO.

Anônimo disse...

Se aparecer aí algum ladrão de celular, vai se dar de bem.kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Lá dentro a lei é outra, funciona de verdade.

Anônimo disse...

A grande realidade é que as leis só funciona pra nós cidadãos.

Anônimo disse...

ja virou cadare essas cadeias

Anônimo disse...

por isso e que eu pergunto quem esta sendo proibido das coisas são os bandidos ou o cidadão, aqui é o rabo que abana o cachorro, leis maldita pais de vagabundos nojentos qo pensam em encher o bolço, bolço não as contas bancarias.

Anônimo disse...

pais de froxos, se fosse ai pra fora ja tinha botado fogo hem meio mundo de ladroes engravatados, aqui no brasil se tiver uma passiata eles mandam prender usn dois ai os outros manifestande arregam ficam com medo.

Anônimo disse...

Não vejo alguém com pulso firme pra por um fim nessa bagunça, além do BOLSONARO...