23 de julho de 2016

BPRAIO É IMPLANTADO EM QUIXADÁ


A área de atuação do batalhão especializado no patrulhamento tático com motos continua sendo ampliada no Interior do Ceará. A região que foi contemplada com o reforço do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) foi a Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15), no Sertão Central do Ceará. O início das ações do fortalecimento policial na área foi neste sábado, 23, na cidade de Quixadá. A solenidade foi presidida pelo governador Camilo Santana.
Ao todo, serão 52 policiais, trabalhando em 24 motocicletas e duas viaturas, com policiamento em todos os municípios compreendidos na AIS 15 (Senador Pompeu, Pedra Branca, Milhã, Deputado Irapuan Pinheiro, Solonópole, Ibicuitinga, Morada Nova, Quixadá, Choró, Ibaretama, Banabuiu, Quixeramobim e Jaguaretama). A sede do BPRaio será em Quixadá. Os outros municípios receberão atendimento de acordo com a demanda.
Essa é a quarta região a receber o batalhão especializado no Interior do Estado. No sábado passado (16), o BPRaio passou a ter sede em Russas - AIS 10, na Região do Vale do Jaguaribe. O Cariri e a Região Norte também já contam com a unidade.
De acordo com o tenente coronel Márcio Oliveira, comandante do BPRaio, o batalhão vai fortalecer o policiamento já existente na área e proporcionar uma dinâmica mais apropriada ao atendimento de ocorrências de crimes cometidos com o uso de veículos de duas rodas.  Ainda segundo o comandante, os equipamentos de trabalho já foram disponibilizados e os militares já estão em Quixadá, participando dos últimos treinamentos.

Atuação em território cearense

O policiamento especializado já é presente na AIS 10, com sede em Russas; na AIS 11, com sede em Juazeiro do Norte; e na AIS 12, com sede em Sobral. Além das bases no Interior, o Raio tem, em Fortaleza, 508 profissionais, 435 motocicletas e seis viaturas.
O projeto de interiorização do BPRaio prevê, ao final da implantação, que estejam atuando nas principais cidades do Interior 425 policiais, divididos em 60 equipes, com 240 motocicletas e 13 viaturas. Iguatu deve receber o batalhão especializado no próximo mês de agosto. Até o fim deste ano, Canindé, Crateús, Itapipoca e Tauá receberão o batalhão especializado no patrulhamento tático com motos.

Fonte: SSPDS

4 comentários:

Anônimo disse...

implantar o raio e esses policiais não terem armamento forte para combater os malas que tem armas poderosas....e ainda colocar alem de quixadá outras regiões,será que eles vão da conta de combater o crime organizado

Anônimo disse...

É o primeiro passo, pior é aqui no RN que o Governador está dando passo é pra trás.

Anônimo disse...

Raio na cidade de Camocim seria show.

Anônimo disse...

Prar Camocim, só em 2020, pode esperar, pense em uma Cidade Atrasada!