29 de junho de 2016

GRANJA-CE: "GAGO" CONSEGUE FUGIR DE CERCO FORMADO POR POLICIAIS CIVIS E MILITARES. REVÓLVER E MOTO ROUBADA FORAM APRENDIDOS.


O indivíduo identificado como Adriano Sousa de Lima, vulgo “Gago”, 19 anos, conseguiu fugir mais uma vez do cerco policial formado em uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar. O indivíduo é procurado por policiais da região de Camocim e Granja.

Considerado perigoso

Gago é fugitivo da cadeia pública de Granja. Ele é considerado pela polícia e pela população de Granja como um indivíduo perigoso. Também é apontado como o chefe de uma quadrilha composta por cerca alguns elementos que vem aterrorizando através de inúmeros assaltos realizados tanto na sede como na zona rural do município.
O grupo liderado por Gago age sempre com violência nos assaltos. Sempre armados com revólveres, eles preferem roubar motos e estabelecimentos comerciais. Têm como hábito ameaçar suas vítimas e chama-las de “vagabundas”.
Sempre após suas ações criminosas, o grupo foge em alta velocidade e se esconde na mata fechada onde existem alguns acampamentos feitos por eles em locais diferentes na zona rural do município.

Moto tomada de assalto

Na última segunda-feira, 27, Gago armado com um revólver rendeu um agricultor e tomou de assalto sua moto Honda NXR 150 Bros ES 2014 de cor vermelha, placa OSJ 3480, inscrição de Granja. O assalto aconteceu na localidade de Mascarado, zona rural de Granja.

PM e PC montam operação

Dr. Márcio Luiz com o revólver usado pelo acusado nos assaltos
Durante a manhã de terça-feira, 28, a polícia recebeu informações anônimas que Gago estaria escondido em uma mata localizada por trás da Escola Técnica Profissional de Granja, entre Camocim e Granja. Cerca de nove policiais montaram uma operação e foram à captura do elemento. Já no local, logo na chegada os policiais visualizaram o elemento, o qual estava no alto de uma pedra, posição estratégica para o elemento que dava para ele visualizar quando alguém se aproximava.
Ao perceber a presença dos policiais, Gago se jogou do alto da pedra e se embrenhou na mata densa e fechada. Os policiais ainda fizeram um pente fino em todo o local mais infelizmente não foi possível sua captura.
No local, o elemento deixou pra trás um revólver calibre 38 usado nos assaltos, munições, dois capacetes e a moto Honda Bros tomada de assalto na segunda-feira, 27, na localidade de Mascarado/Granja. 

“Hoje o elemento teve sorte, da próxima vez com certeza não terá e certamente será preso, estamos na cola dele”, disse o delegado Dr. Márcio Luiz, que ressaltou ainda a importância da integração das polícias Militar e Civil neste tipo de operação.

Procurado

Gago é procurado pela polícia de Granja e Camocim. Quem tiver informações que leve ao paradeiro deste elemento ligar para o 190 que sua identidade será mantida sob sigilo.

Gago
Participaram da operação: Dr. Marcio Luiz, Inspetor Dourado, Inspetor Vando, Subtenente Veras, Sgt Gildo, Sgt Jairton, Sgt Passos e outros.
Camocim Polícia 24h

15 comentários:

Anônimo disse...

Esperamos q policia civil e militar se empenhe o máximo pra capturar esse elemento de alta perigosidade em especial nosso Dr.marcio equipe guerreira

Anônimo disse...

É só armar um esquema e detonar esse bandido, tão dando moleza em?

Anônimo disse...

Arma apreendida, moto recuperada. Um bom trabalho, a prisão desse elemento é questão de tempo. As polícias civil e militar estão desempenhando um bom trabalho.

Anônimo disse...

Bom trabalho policias

Anônimo disse...

Espero que a predam logo ele e o comparsa dele Rena só oa dois tao butando terror na granja

Anônimo disse...

a nossa policia e guerreira mas a nossa justiça é um pé no saco.

Anônimo disse...

Tanta gente e ele ainda conseguiu fugir, nossa...

Anônimo disse...

Parabens rapaziadas da PC e da PM.
Um cara desse nao vai longe nao logo logo ele vai.
Parabens Dr. Marcio mostre que tem coragem e peito.
E esses anonimos que desacreditam é porque sao pirangueiros.

wi7k3r disse...

Um atirador de elite tinha derrubado esse fdp.

Anônimo disse...

Respeita arrobando

Anônimo disse...

Parabens!!!a todos os policias que fizeram essa operação mas v6 são vão pegar esse elemento com apoio aereo..

Anônimo disse...

Era so ter dado um tiro certeiro de longe p matar logo e acabar c essse vagabundo...a sociedade agradeceria e muiiiito e vcs pms nem precisava se esforçar tanto....matem esse verme
Ah fui abordado por ele....e VAGABUNDO ...É TU MARGINAL.O Q É TEU TA GUARDADO TORCENDO P TU CAIR LOGO NA CADEIA ...Q TAO SO TE ESPERANDO P TU GANHAR TEU DOCE!

Anônimo disse...

Cadê o elicoptero que vivia por aqui agora que está na hora dele aparece pra realizá umas buscas pelas matas, o gago está querendo o mesmo fim do megueta que a muitos anos também aterrorizava aqui mas teve um fim triste

Anônimo disse...

Cadê o elicoptero que vivia por aqui agora que está na hora dele aparece pra realizá umas buscas pelas matas, o gago está querendo o mesmo fim do megueta que a muitos anos também aterrorizava aqui mas teve um fim triste

Anônimo disse...

http://www.planalto.gov.br/CCIVIL_03/_Ato2011-2014/2014/Lei/L13060.htm

LEI Nº 13.060, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2014.

Disciplina o uso dos instrumentos de menor potencial ofensivo pelos agentes de segurança pública, em todo o território nacional.

A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1o Esta Lei disciplina o uso dos instrumentos de menor potencial ofensivo pelos agentes de segurança pública em todo o território nacional.

Art. 2o Os órgãos de segurança pública deverão priorizar a utilização dos instrumentos de menor potencial ofensivo, desde que o seu uso não coloque em risco a integridade física ou psíquica dos policiais, e deverão obedecer aos seguintes princípios:

I – legalidade;

II – necessidade;

III – razoabilidade e proporcionalidade.

Parágrafo único. Não é legítimo o uso de arma de fogo:

I – contra pessoa em fuga que esteja desarmada ou que não represente risco imediato de morte ou de lesão aos agentes de segurança pública ou a terceiros; e

II – contra veículo que desrespeite bloqueio policial em via pública, exceto quando o ato represente risco de morte ou lesão aos agentes de segurança pública ou a terceiros.

O Gago não foi abatido devido o art. 2, parágrafo único, I, acima.

Os policiais não são meros atiradores. São acima de tudo HOMEMS DA LEI.
Questão de tempo e GAGO terá o que merece.