9 de junho de 2016

COM UMA GRANDE PASSAGEM POR CAMOCIM, A TOCHA OLÍMPICA SE DESPEDE DO CEARÁ.

“Pra mim é um motivo de orgulho ser o primeiro a conduzir a Tocha Olímpica e o fogo grego pela minha cidade que tanto amo, foi tudo perfeito!”, disse o jovem Álisson Venuto, de apenas 16 anos.
Massapê, Granja, Camocim e Barroquinha fecham ciclo da chama olímpica no Ceará. Próximo destino é o Piauí, que já tem revezamento após cruzar a divisa cearense

Neste 09 de junho chegou ao fim o revezamento da tocha no Ceará. De Aracati a Barroquinha, a chama olímpica percorreu doze municípios e foi conduzida por 470 pessoas durante três dias. No último deles, passou por quatro cidades: Massapê, Granja, Camocim e Barroquinha.
O revezamento começou cedo. Às 07h00 da manhã, a população já se concentrava na frente da Escola Profissionalizante de Massapê. O percurso foi breve, mas suficiente para empolgar todos que acordaram cedo para prestigiar o símbolo olímpico.
Em Granja, o revezamento começou pela ponte que cruzava a barragem Lima Brandão. Um dos grandes nomes do esporte cearense e brasileiro, o ex-atleta Márcio Araújo, medalhista olímpico, foi um dos que participou do percurso.
“A passagem da tocha por Camocim também é motivo de muita felicidade para todos nós. A cidade está em festa!” - exclamou o vendedor Agripino Junior, de 35 anos.
Em Camocim, as belas paisagens predominaram. Desde a chegada do comboio, na entrada da cidade, a população já ovacionava todos os carros que passavam. Com uma bela vista na praia, até os barcos ganharam as cores olímpicas para receber o maior símbolo dos Jogos.
“Pra mim é um motivo de orgulho ser o primeiro a conduzir a Tocha Olímpica e o fogo grego pela minha cidade que tanto amo, foi tudo perfeito!”, disse o jovem Álisson Venuto, de apenas 16 anos.

Lívia Marinho foi a última condutora da tocha olímpica no Ceará. Ela é da cidade de Barroquinha (Foto: Juscelino Filho)
Por último, Barroquinha encerrou a participação cearense no revezamento da tocha. Por volta das 150h00, Lívia Marinho, estudante de apenas 14 anos, levou a chama dos Jogos pela última vez em solo cearense.
“É um orgulho muito grande para mim ser a última. Estou muito emocionada. Jamais imaginei que isso pudesse acontecer comigo”, afirmou.

De lá, o símbolo rumou para a cidade de Parnaíba, no Piauí. Ao todo, no Ceará, 470 pessoas conduziram a tocha olímpica nos 12 municípios.

Com informações do G1Ce

2 comentários:

ROC disse...

Álisson Venuto orgulho de ser sua amiga, te admiro muito! Parabéns por mais essa conquista.

Anônimo disse...

Um garoto bonito e inteligente. Parabéns Alisson!