28 de junho de 2016

CAMOCIM-CE: FAMILIARES DE DETENTOS DENUNCIAM INTENSO TRÁFICO DE DROGAS DENTRO DA CADEIA PÚBLICA.


Muitas denúncias de familiares de detentos estão chegando ao blog Camocim Polícia 24h informando sobre o intenso tráfico de drogas dentro da cadeia pública de Camocim. Grande parte da droga consumida e traficada dentro da cadeia entra através de detentos que estão recolhidos no albergue, um local sem segurança e tido como “colônia de férias” pelos próprios detentos. De lá e quase sempre durante a madrugada eles pulam um muro que dar acesso à Galeria do Hamilton, apanham a droga trazida por alguém e retornam para o albergue, sendo distribuída em seguida para as celas dos detentos do regime fechado. Ainda segundo informações nos repassadas, uma parte da droga também entra nos dias de visitas. A droga é introduzida dentro das partes íntimas de algumas mulheres familiares dos detentos, já que há uma determinação que proíbe a revista íntima nas mulheres, pois segundo a determinação tal revista traz constrangimentos aos visitantes.

Familiares têm que pagar

O assustador é que a droga comprada e consumida lá dentro pelos detentos tem que ser paga por seus familiares aqui fora. Uma pessoa a mando dos detentos que traficam lá dentro vai em determinados dias à casa dos familiares dos detentos (que compram a droga) somente recolher o dinheiro gasto com o entorpecente. Temos relatos de uma mãe de presidiário que não tem nenhum tipo de renda dando conta que já recebeu até ameaça de morte por conta que não conseguiu o dinheiro para pagar a droga consumida pelo seu filho lá no interior da cadeia.
“Como não posso pagar aos traficantes estou vendo a hora eu ou meu filho pagar com a própria vida”, disse uma denunciante que não quis se identificar.

Detentos soltos nos corredores

Agentes penitenciários e policiais militares trabalham na cadeia pública de Camocim em grau de risco altíssimo. Desde a rebelião na cadeia pública local ocorrida no dia 21 de maio (AQUI), todos os detentos do regime fechado ficam soltos no corredor da cadeia no horário de 08h00 às 14h00, sendo que apenas um portão sem a mínima segurança é o que separa detentos de agentes e pm’s, o que não dar uma distância de três metros.
Devido a essa situação crítica e até agora sem solução, alguns agentes e pm’s já decidiram sair da cadeia e trabalhar em outros locais.

Exigências

Os detentos puseram o pé na parede, exigiram e conseguiram o aumento do tempo das visitas (dias de quarta e sábado), passando de três horas para três horas e quarenta minutos. Conseguiram também um acréscimo de 40 minutos no tempo do banho de sol, realizado também duas vezes por semanas.
Vale ressaltar que atualmente somente dois policiais e um agente penitenciário são responsáveis pelo funcionamento e a segurança da cadeia pública de Camocim que atualmente comporta quase 180 detentos.

Camocim Polícia 24h

13 comentários:

Anônimo disse...

Flávio muito obg por vc ter denunciado pois eu sou uma mãe sofrida e não aguento mais tanta ameaça por parte de um traficante la dentro pois eu tenho dia e hora pra pagar e pior que ele sabe que nem eu e nem filho temos condições e ainda fica vendendo pra ele.

Anônimo disse...

Por tanto, o alerta foi dado. Depois não adianta chorar o leite derramado.

Anônimo disse...

Isso é vergonhoso pra todos nos.

E agora o que fazer?

Anônimo disse...

É o crime dominando tudo infelizmente,mas quem deveriam criar leis para combater cometem crimes talvez piores que são os políticos só nos resta apelar para o senhor JESUS CRISTO

Anônimo disse...

Realmente a situação da cadeia de camocim está bem delicada !!!

Anônimo disse...

Complicado , eu mesmo conheço Agentes e policias q estão tentando sair pra outras cadeias.

Anônimo disse...

Transferências já, esses bichos estão muito folgados.

Anônimo disse...

Esses lixos ficam usando drogas lá dentro , e pondo seus familiares em perigo.

Anônimo disse...

Eles não esperam nem terminar a visita, e já cameçsma usar ali mesmo

Anônimo disse...

Isso aí que estão fazendo e a maior formação sabe eles que todo o sistema tem drogas e sabe que não pode acabar mais tudo bem pode falar dos irmaozinhos que estão lá no sistema que não é fácil tá lotado tão pagando seus erros por que vc aqui fora não deixa pra eles resolver e outra porra pessoa se vc feis um dívida seja lá qual for tem por direito de pagar mais pode acusar aí mais mostra cara que pra ser melhor ficar aí a diga

Anônimo disse...

pm que e pm e agente q e agente , toma essa decisao nao , que e isso pedir pra sair, a profissao e assim mesmo perigo por todos os lados . alem de nao ser so ai, pois aqui em fortaleza ta pior , pois a quantidade de bandido e maior e estao todos soltos ,mas continuamos na guerra ,vcs nao sao mas guerreiros nao,

Anônimo disse...

LAMENTÁVEL O DESCASO DO PODER PUBLICO,O LEGISLATIVO LOCAL E DO GOVERNO DO ESTADO PELA SITUAÇÃO DEPLORÁVEL E DESUMANA PARA TODOS OS PROFISSIONAIS QUE TIRAM SERVIÇO NESSA CADEIA.CIDADES MENORES QUE CAMOCIM E DE POUCO ÍNDICE DE CRIMINALIDADE JÁ EXISTEM PRESÍDIOS MODELOS,SEM CONTAR COM A LOCALIZAÇÃO CRIMINOSA DESSE PRÉDIO QUE FICA EM PLENO CENTRO DA CIDADE, EM QUANTO QUE EM NOSSA CIDADE CONTINUA ESSE DESCASO POR DÉCADAS, OS PROFISSIONAIS QUE TIRAM SERVIÇO NESSE LOCAL SEBOSO, FICAM A DERIVA, ARISCANDO SUAS VIDAS E DE TODOS OS VISITANTES QUE ADENTRAM ESSA CADEIA,SEJAM ADVOGADOS,PROMOTORES OU QUALQUER OUTRO SER HUMANO.MAIS ISSO TEM UM PORQUE?SÃO OBRAS QUE NÃO DÃO VOTOS.

Anônimo disse...

Os cara aí obriga os filhos de vcs a compra droga e, já caíram lá por causa do vicio,se tivessem aqui fora talvez já tava era morto