11 de maio de 2016

PROCESSO DE FORMAÇÃO: GOVERNO SOLICITARÁ AVALIAÇÃO DE PMS


O governador Camilo Santana disse que irá solicitar um estudo à Academia de Polícia e à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) sobre supostas falhas que podem estar acontecendo nos treinamentos dos novos policiais. O pronunciamento foi feito quando o gestor lamentava as execuções de dois Policiais Militares, em serviço, ocorridas durante o fim de semana, nos Municípios de Sobral e Campos Sales.
"Muita tristeza receber a notícia das morte desses policiais. Eu liguei para o secretário e pedi que façam uma avaliação se há algum desvio na formação, se há alguma questão que nós podemos superar para melhorar a qualificação desses profissionais nas ruas. Queremos identificar o que está acontecendo", afirmou.
Camilo Santana disse que fará o que puder, enquanto Governo, para evitar mortes dos profissionais das Forças de Segurança do Estado. "O fato é que temos hoje um enfrentamento muito maior dos crimes no Ceará, um trabalho muito mais forte da Polícia. Esta é uma profissão que precisamos reconhecer, o policial põe a vida em risco para defender o povo cearense".
Santana declarou que viajará a trabalho, mas na volta deverá dar seguimento à solicitação do estudo aos órgãos citados.


Campos Sales


Um homem identificado como Antônio Lourenço Sousa da Silva, 25, foi morto a tiros por homens encapuzados, ontem, no bairro Barragem, em Campos Sales (a 590Km de Fortaleza). A Polícia investiga a hipótese de ele ter ligações com o bando de 'Zé Doido', que entrou em confronto com a PM e matou o soldado Roberto Lemos, no último domingo (8). Outro militar foi ferido na ocorrência, mas não corre risco de morte.

Fonte: DN

Um comentário:

Anônimo disse...

O que está acontecendo não é só um preparo inadequado, mas a audácia dos bandidos e a certeza da impunidade no cometimento de crimes hediondos, logo ceifar a vida de um profissional da segurança pública deveria ser algo inadmissível! Portanto fosse respondido à altura. Temos leis frouxas e uma justiça lenta! Pouco investimento na área de seguranou, ou seja, um leque de falhas no sistema! Enfim, esse aumento acaba sendo lógico, deixo aqui minha indignação que também é sentida por maioria dos cidadãos de bem, os quais querem mudança nesse quadro atual.