4 de maio de 2016

IGUATU-CE: POLÍCIA MILITAR APREENDE ARSENAL DE ARMAS E CARREGAMENTO DE CIGARROS ESTRANGEIROS


Foram apreendidas quatro espingardas, munições e pólvora. Cigarro foi encontrado no estabelecimento comercial.

Quatro armas de fogo, cigarros e pássaros silvestres foram apreendidos em ações realizadas pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), nessa segunda-feira (2), na cidade de Iguatu. Os procedimentos policiais foram registrados na Delegacia Regional do município.
As ações foram efetuadas por militares do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), após receberem denúncias anônimas. No Sítio Passagem Suassurana, na zona rural, espingardas e pássaros silvestres foram apreendidos nas casas de um homem de 50 anos e uma mulher de 34 anos, ambos sem antecedentes criminais. Ao todo, foram apreendidas quatro espingardas, sendo uma de calibre 12, uma de cal. 28 e as outras de fabricação artesanal tipo socadeira; 38 munições de diversos calibres; recipiente com pólvora; um socador para carregamento de cartuchos e oito pássaros, além de gaiolas.

Os policiais receberam informações de que Carlos possuía material para caça e, quando estavam no imóvel, perceberam vários pássaros na casa vizinha a dele – a residência de Cláudia. Durante as buscas, as armas e as aves foram encontradas nos dois imóveis.
O homem e a mulher foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e por manter em cativeiro espécie da fauna silvestre, com base respectivamente nos Artigos 12 do Estatuto do Desarmamento e 29 da Lei de Crimes Ambientais. Para ambos, foi arbitrada fiança no valor de R$ 600 e, após o pagamento, eles foram liberados.

Cigarros


Ainda na segunda-feira, os militares do BPMA apreenderam 680 carteiras de cigarros das marcas estrangeiras Eight, US e GIFT, além de um pássaro. O material foi encontrado no estabelecimento comercial. O comerciante também não possuía antecedentes criminais – na Rua Diocleciano Bezerra – no Centro. O homem foi autuado em flagrante por receptação qualificada, com base no Artigo 180 do Código Penal, e também no Artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.

Fonte: G1Ce/SSPDS

Nenhum comentário: