25 de maio de 2016

EM CAMOCIM, DEFENSOR PÚBLICO SOLICITA E JUSTIÇA DETERMINA QUE DETENTOS DO REGIME SEMIABERTO E ABERTO CUMPRIRÃO PENA EM CASA.


A decisão judicial levou em conta os incidentes ocorridos na Cadeia Pública e a superlotação da unidade

Todos os detentos dos regimes semiaberto e aberto, que estavam sendo custodiados na Cadeia Pública de Camocim deverão cumprir a pena em prisão domiciliar. A decisão judicial foi conseguida pelo defensor público da Cidade,  Edmar Lopes Albuquerque, que alegou os incidentes ocorridos na unidade e a superlotação da estrutura que abriga os internos. A determinação da 1ª Vara de Camocim foi proferida, na última terça-feira (24).
Conforme a Defensoria Pública do estado, a cadeia tem capacidade para 60 pessoas e abriga mais de 200. “É visível a superlotação de presos na Cadeia Pública de Camocim. Faltam alimentos, água, os presos não têm mais acesso aos banhos de sol, nem a visitação de familiares, as celas estão em péssimas condições de higienização, além de vários casos de processos com excesso de prazo. Além disso, são recorrentes as tentativas de fugas, colocando em risco a vida de todos que moram no entorno da cadeia”, destacou Edmar Albuquerque.
A decisão judicial diz que “a concessão da prisão domiciliar aos apenados em regime semiaberto e aberto deverá dar-se até a correção dos problemas de superlotação, segurança, alimentação, acomodação, higienização, bem como as reformas preparatórias da cadeia pública ou até a construção de um presídio regional.

Fonte: DN

14 comentários:

Anônimo disse...

Falta de respeito com os cidadãos de bem.

Anônimo disse...

sei de uma coisa de antes dessa destruição do patrimônio publico não tiver nenhuma punição, se preparem que eles não vão querer outra vida por qualquer coisa vão querer fazer quebra quebra na cadeia

Anônimo disse...

no lugar de ter construido um presidio q preste não,estak construindo é um detran!a sede de um detran poderia esperar mais um pouco mais um presidio nao!!!!

Fetiches Lingerie disse...

Com isso pode mandar mais 50 homem da capital pois os policias daqui da cidade n vai da conta da ocorrências que vai ter por conta desses que vão "passar em casa"!!!!!

t disse...

O mundo tá acabando,isso é Brasil

Anônimo disse...

É meus caros amigos Camocinenses nós estamos é ferrados.

Anônimo disse...

Mas é claro; Detran=arrecadação - presídio=despesas, só um governo burro optaria pelo presídio!

Anônimo disse...

Como o nome dos presos soltos.

Anônimo disse...

Defensoria agradecemos pelo seu em penho so vc msm pra tirar nos desse sufoco agradecemos muito a vc Dr.edmar obrigado msm

Anônimo disse...

O q as pessoas ai q falaram q a policia vai ter mais trabalho nao sabe e q quem ta no semi-aberto so ficava na cadeia a noite. Portanto nao vai mudar muita coisa.

Anônimo disse...

cidadão preso e bandido solto é Brasil

Anônimo disse...

Parabéns ao Dr edimar todos merecem uma segunda chance

Anônimo disse...

Parabéns doutor edimar! aproveite e abrigue uns 3 em casa.

Anônimo disse...

Alguém ai tem contato de defesonor publico se camocim? (Não mim julguem)
Meu esposo esta preso des de 2014 sem sair do presidio aqui de fortaleza ceara... não sabemos aonde e esse camocim e veio um oficial de justiça um processo pra ele ai de camozim cendo que nos nao sabemos aonde fica isso.. dizendo que ele foi preso ai en flagrante em 2016... ele nao tem nada aver com isso. Preciso de um defensor público e o forum dai não dao informação pelo o telefone nao tenho dinheiro pra ir nesse canto e nem sei aonde fica... ja que estão falando que foi preso em flagrante eles deve ter foto desse fugo sufista e vão comparar com meu esposo e irão ver que ele não e esse sufista de camozim peço que alguém mim ajude pra ele nao paga por uma coisa que não foi ele que fiz.