26 de maio de 2016

EM CAMOCIM, CRIMES DE ASSALTOS E FURTOS TENDEM A CRESCER. ENTENDA PORQUE!

Longe de nós querermos causar pânico e medo na população da cidade de Camocim, mais o certo é que será necessário que todos redobrem os cuidados a cerca de assaltos e furtos, pois, sobretudo estes dois tipos de crimes tenderão a crescer na cidade. Percebam que além dos cerca de 15 detentos que ainda estão foragidos pela cidade em consequência da rebelião deflagrada na cadeia na última sexta-feira, 20, a justiça do município também determinou que todos os detentos dos regimes aberto e semiaberto passem a cumprir suas respectivas penas em prisão domiciliar. A determinação da 1ª Vara de Camocim foi proferida, na última terça-feira (24). Tal decisão judicial foi conseguida após o defensor público da Cidade, Edmar Lopes Albuquerque, alegar os incidentes ocorridos na unidade e a superlotação da estrutura que abriga os internos.
A decisão da justiça local repercutiu em todo Estado, sendo matéria destaque na grande mídia. Não estamos aqui questionando a decisão da justiça, até entendemos, pois é de conhecimento de todos sobre a precariedade que se encontra a cadeia pública da cidade, mais o fato é que crimes de assalto e furto com certeza crescerão neste período, então todo cuidado será necessário.
A decisão judicial diz que “a concessão da prisão domiciliar” aos apenados em regime semiaberto e aberto deverá dar-se até a correção dos problemas de superlotação, segurança, alimentação, acomodação, higienização, bem como as reformas preparatórias da cadeia pública ou até a construção de um presídio regional.

Camocim Polícia 24h

24 comentários:

t disse...

Eita má pronto o estado do Ceará se entregou, agora quem manda vcs sabem né

Face Dr. Edmar disse...

Quem se manifestou contrário a medida ja visitou a Cadeia Publica de Camocim? Sabe o que é regime de cumprimento de pena em semiaberto e aberto? Se informou por que razão foi determinada a prisão domiciliar? Indagou por quanto tem vai durar? Tem algum parente, conhecido ou amigo preso? Sabe quantos presos existem e a quantidade de vagas? Sabe quantos Policiais Militares ficaram fazendo a segurança da Cadeia Publica por causa da rebelião arriscando suas vidas em eventual confronto? QUEM QUISER FAZER UM DEBATE SÉRIO SOBRE O ASSUNTO, ESTOU A DISPOSIÇÃO.

Face Dr. Edmar disse...

Todos os presos em regime aberto e semiaberto durante o dia SEMPRE transitaram pelas ruas e a comunidade em geral mesmo antes da concessão da prisão domiciliar. Apenas quem está no SEMIABERTO dorme na Cadeia e recolhe-se aos finais de semana e feriados. Os do ABERTO ficam recolhidos aos fins de semana. Portanto, não existe nenhum absurdo nem surgimento de periculosidade por causa da medida adotada. Os PRESOS PROVISÓRIOS continuaram na Cadeia e os de REGIME FECHADO. As pessoas precisam informar-se mais antes de falarem por isso estou aqui para explicar. Deveria haver MOBILIZAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DE PRESÍDIO REGIONAL. Quem acha que o problema é por que a Polícia prende e a Justiça solta desconhece a LEI . Quero e procuro fazer JUSTIÇA mas infelizmente a lei muitas vezes dificulta ou não é cumprida. Vamos a luta para fazer o bem não importando a quem.

Helena disse...

Esses dois comentários acima é de autoria do Dr. Edmar em respostas às várias críticas sobre o assunto postado no facebook

Anônimo disse...

a politica do nosso pais n presta, a leis são vagabundas, se tivessimos politicas dignas isso n estava acontecendo.

Sergio disse...

como é que pode da liberdade ?? isso é um absurdo a lei do brasil é uma desgraça ,vai olhar ai em outros paises se isso existe , NUNCAAA! meu Deus é o fim do mundo , todos nos cidadãos estamos correndo perigo, vivendo com medo! pessoas perigosas estão a souta, e se fosse um deles que tivesse matado um de seus familiares sera o que vc o deixava livre?? e se eles agora roubasse sua casa sera que vc os soutaria?? me poupe são pessoas perigosas, eles não vão ficar em casa esperando que a policia volte pra pega eles, eles vão roubar, matar fazer tudo que n presta. a e se fosse um familiar meu la dentro? ele iria ficar la ate pagar pelo o que fez, pessoas inocentes morreram por causa desses infeliz, sou a favor que ajude as pessoas sem ver a quem mais eles eraram e feio, e nao foi um erro pequeno,

Eduardo disse...

Sei que a impressão que o público geral tem é que se tá defendendo bandidos, não tiro a razão do povão, no entanto, vale ressaltar que o nobre defensor está fazendo seu papel, "fazer o bem sem se importar a quem". Não nos esqueçamos também que esse mesmo nobre defensor já tem muitos serviços prestados junto a sociedade camocinense, então analisemos melhor antes de criticá-lo

voz da verdade disse...

Hêêê brasil. Nos interiores e pequenas capitais são os bandidos,em Brasília é o presidente,os senadores,os governadores,dp federais,os dp estadoais e o restante da cabada. De qualquer maneira o cidadão não escapa de roubo e furto. Enquanto escapamos de uns, caimos nas mãos de outros.

Anônimo disse...

Vcs querem falar pra população ter mais cuidado.com esses detentos mais quem é que vai proteger nos cidadão de bem.
Nos pagamos empostos altíssimo pra que se estamos largado pelos governante do Ceará!
Mais eu tenho uma pergunta se por a cado 1 ou mais detentos abordar qualquer um cidadão para roubar nos termos que ceder a eles?
Ou caso ele também amece

Anônimo disse...

👏👏👏👏👏

Anônimo disse...

Sou do regime no preciso anda assaltando ninguém nao tinha final de semana ai so rolava comentários de a assalto e nos la preso

Anônimo disse...

não precisa os presos do regime semi-aberto estarem livres para cometerem crimes não, que o diga o Sr macário baik que teve sua loja arrombada e saqueada por alguns presos do regime semi-aberto,durante uma madrugada,acho que o defensor está de parabéns cumprindo o que a lei manda,só tá faltando alguém se preocupar com as vitimas

Anônimo disse...

Todos os dias vai ter assaltados na cidade pode esperar a maioria são ladrões e o horário que gostam de praticar os delitos são a noite, assim como mostra as estatísticas. Não concordo com isso tem nada a ver os semi-aberto serem soltos porque ele ficam é no albergue e não na cadeia não muda em nada.

Anônimo disse...

Muito bem

Anônimo disse...

NESSE CASO NEIN PRECISA MAIS PRENDER, SE QUANDO ESTAR NO SEMEABERTO ESTAO COMETENDO CRIME. IMAGINE AGORA QUE O BICHO VAI FICAR SOUTO. OU SERA QUE ELES VAO FICAR EM CASA ASESTINDO NOVELA OU RESANDO UM TERÇO?...

Anônimo disse...

o problema é maior do que se possa imaginar
falta de emprego,uma boa educação,oportunidade de lazer,uma boa saúde pública esses seriam na verdade o que iriam ajudar bastante este sofrimento dos familiares, e também da população de Camocim que se sente insegura.

Anônimo disse...

Como nos camocinense vamos consequir dormimos tranquilos,com um notícia dessas.

Anônimo disse...

O q eu acho mesmo engraçado é a defesa desses malditos, se alguém tem familiares presos ou amigos etc e tal, só n vi foi a pergunta das centenas de vítimas q hoje tens e terão sequelas pro resto da vida por pura culpa dessas desgraças, vamos, falem das vítimas senhores, serve prá todos, quem quiser gozar das maravilhas da vida q viva a vida em Jesus.

Anônimo disse...

E nao so camocim a regiao toda fica ameasada.

Anônimo disse...

nao e falta de emprego ou laser que levao a se maginalisar antigamente os pais encinavao trabalhar de cedo ,po exemplo vender picole, as tarefas do dia a dia, hoje tem o bolsa preguissa que tira ate os pais de suas responsabilidades. nem todos. ainda temos chefes de famias serios.

Narinha:) disse...

👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Anônimo disse...

O que é que a politica nao faz? Ta eleito meu amigo.

Anônimo disse...

parabens Dr Edimar pelo seu trabalho.

Anônimo disse...

parabens Dr Edimar pelo seu trabalho.