20 de maio de 2016

EM CAMOCIM, AGENTES PENITENCIÁRIOS DA CADEIA PÚBLICA IRÃO ENTRAR EM GREVE A PARTIR DAS 00H00 DE SÁBADO.

Segundo informes repassadas ao blog Camocim Polícia 24h pelo agente penitenciário Kelyton, administrador da cadeia pública de Camocim, os agentes lotados nessa unidade irão aderir ao movimento grevista dos agentes penitenciários do Estado do Ceará. A greve foi decidida em assembleia pela categoria e terá seu início a partir das 00h00 de sábado, 21.
A categoria reivindica o aumento da gratificação de atividades especiais e de risco, previsto para 2015, de 60% para 100%, além da inclusão de um plano de metas para redução da criminalidade, contratação de mais 3 mil agentes penitenciários por concurso público, adição de armamentos, munições e treinamentos para os agentes que trabalham nas unidades.
Com a greve apenas 30% do servidores irão executar suas funções, serão suspensas algumas atividades nas unidades, serviços executados serão somente a alimentação, cumprimento de alvará de soltura e atendimento médico de emergência, todas as outras atividades estão suspensas por tempo indeterminado. Portanto, não haverá visitas, atendimento em parlatório com advogado, oficial de justiça não entrará na unidade para intimar preso (exceto alvará), pastoral carcerária será negada entre outros procedimentos de rotina das unidades.

Camocim Polícia 24h

16 comentários:

Anônimo disse...

Acho mais do que justo pois essa categorias de profissionais de segurança estão todos os dias colocando suas vidas em risco

Anônimo disse...

Eita que a PM vai entrar em cena de novo, mais uma vez a PM vai fazer um trabalho que não é seu,já pensou se a PM tivesse todo os direitos dos agentes,dos policiais civis dos professores e outros servidores público

Anônimo disse...

Tava mais do que na hora.Já que não é dado instrumentos para que se tenha um bom desempenho nesse trabalho árduo e perigoso,que compromete não só eles agentes penitenciários, mas toda sua família. APOIO À GREVE.

Artur disse...

A realidade dói, e dói muito! O que é público e notório é que o falido sistema penitenciário não funciona e depende em sua totalidade da Gloriosa Polícia Militar do Estado do Ceará... Dói, dói muita esta triste realidade!

Anônimo disse...

Talvez não doesse tanto se o nosso governador valorizasse toda área de segurança, afinal de contas a segurança pública não é só a polícia.

Anônimo disse...

Ô Artur, engraçado vc falar isso,porque recentemente houve uma destruição em toda cadeia de Chaval, e só depois que chegaram os agentes penitenciários é que foi solucionado o problema.
Agora eu te pergunto:
Com tanto tempo por lá, por que a polícia não solucionou o problema? ??????

Artur disse...

Simples camarada, toda cadeia é área de jurisdição da Sejus, cabe a esta secretaria resolver os seus abacaxis. Outra, não cabe a polícia negociar com presos, digo melhor, os guerreiros militares não negociam com presos, a ordem de invadir e fazer o serviço(sem negociação) do jeito que merecia ser feito foi solicitado a juiza! Cara, foi uma pena que ela não autorizou, os guerreiros estavam lambendo os beiços para invadir e fazer o serviço que aqueles "reeducandos" mereciam... mais deixa para uma próxima vez!

Anônimo disse...

Esses profissionais merecem respeito e o governo não tá sendo justo com eles mais do q apoiado essa greve

Anônimo disse...

Esses profissionais merecem respeito e o governo não tá sendo justo com eles mais do q apoiado essa greve

Anônimo disse...

É verdade mais essas profissões que você citou nobre são todas públicas por isso que a categoria fazem greve para aumentar o número de profissionais se você não está satisfeito faça esses concursos

Anônimo disse...

Artur você tem razão em falar que às penitenciária e cadeias pública são de jurisdição da sejus então nobre o que os profissionais desta área tão querendo são só condições de trabalho assim como a polícia tem acho mais do que justo estes guerreiro também ter

Artur disse...

Que bom que entendeu minha colocação. Quanto a sugestão de prestar concurso para agente não pretendo, nada contra, mais não é minha vocação, já sou policial militar, gosto de policiar, saturar, acochar a bandidagem, estou satisfeito com minha área de atuação, de todo modo, desejo boa sorte ao movimento e torço também que um dia consigam serem autossuficientes e tomem de conta das penitenciárias, das conduções, da guarda, da segurança, etc. Lugar de polícia é na rua protegendo o cidadão e "ofertando" para a bandidagem o que eles merecem.

Anônimo disse...

Tem milhares de pessoas querendo fazer o concurso pra agente e so o governador demitir todo o efetivo e fazer um novo concurso...

Anônimo disse...

Atenção companheiros, muita atenção, a fonte é federal: Agentes da CGD e COIN estão monitorando as redes sociais e já tem muitos guerreiros na escuta. Muita atenção nas palavras e áudios postados, principalmente os agentes que estão em estado probatório, vocês lutaram muito para se estabilizar.

Anônimo disse...

Bela colocação amigo! Cada um com seu papel e tomara que seja logo tirados os guerreiros que atuam dentro das cadeias e presídios e sejam colocados em seu devido lugar, policiamento de rua ostensivamente.

cidadão do bem disse...

Exelentissimo Governador. Tenha respeito com esses profissionais pois a segurança pública merece respeito. Agora é sempre seja ela qual for