23 de maio de 2016

CRISE NO SISTEMA PENITENCIÁRIO: DOS CINCO DETENTOS ENCONTRADOS MORTOS, TRÊS MORRERAM CARBONIZADOS

Os corpos foram encontrados após uma rebelião

Três internos da Unidade Prisional Desembargador Adalberto de Oliveira Barros Leal (Carrapicho), em Caucaia, foram encontrados mortos carbonizados na manhã deste domingo (22). A informação foi confirmada pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus). Os corpos foram encontrados logo após uma rebelião.
Com as três mortes, chega a cinco o número de detentos mortos neste fim de semana. Os outros dois presos foram assassinados durante rebelião nos presídios do município de Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. A Perícia Forense fará exame de DNA para identificar os os detentos. A visitação de famílias, prevista para acontecer ainda pela manhã, chegou a ser suspensa.


Conforme a pasta, os conflitos entre os próprios internos resultaram nas mortes de Roberto Bruno Agostinho da Silva, 23, respondia por homicídio; Rian Pereira Paz, 33, respondia por tráfico de drogas; e Daniel de Sousa Oliveira, 22, respondia por homicídio e latrocínio. A situação teve intervenção da polícia e foi contida ainda pela manhã. 
No início da tarde, internos da Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima (CPPL1) iniciou uma nova rebelião. De acordo com a secretaria, às 17h40, policiais e agentes penitenciários dos grupos especializados conseguiram conter a situação.

Fonte: DN
Fotos: Whatsapp do Camocim Polícia 24h

Um comentário:

Anônimo disse...

olha o q os bichinhos fizeram com seus irmãos a sua semelhança queimaram vivos, ainda tem gente dizendo q não existe pena de morte no Brasil, todo mundo é culpado, menos os presos,a policia tem que entrar lá e pegar pedra na cara, e tratá-los com carinho e amor, porque se não os diretos humanos vai apurar ABUSO DE AUTORIDADE, VIOLAÇÃO DOS DIRETOS dos bichinhos