13 de maio de 2016

BANDIDOS SITIAM CIDADE NA MADRUGADA E EXPLODEM AGÊNCIA DOS CORREIOS DE BANABUIÚ


A agência dos Correios desta cidade do Sertão Central cearense, distante 225 km de Fortaleza, foi explodida nas primeiras horas da madrugada desta sexta-feira (13). O bando usou dinamite para conseguir abrir o cofre da agência, que também atua como correspondente postal do Banco do Brasil. Ainda não há informações sobre a quantia que teria sido levada. A ação durou cerca de 40 minutos e a cidade ficou sitiada pelos assaltantes.
Com a explosão, a agência, que fica na Rua J/K, foi destruída. O cofre foi danificado e várias cédulas de R$ 50 queimadas e rasgadas ficaram pelo chão. O impacto danificou casas vizinhas e prédios de comerciantes. Parte de um apartamento que fica em cima do prédio explodido, desabou. Duas pessoas estava no local no momento da ação. Ninguém ficou ferido.
Os assaltantes usavam fuzil 762. Populares disseram que os assaltantes chegaram na cidade atirando. Os primeiros tiros foram ouvidos por volta de 0h15 e os estampidos continuaram até por volta de 1h da manhã. Moradores do Centro acordaram assustados. Com o silencio da madrugada, até quem reside em ruas distantes escutava o barulho. Ao fim da ação, várias cápsulas de fuzil foram encontradas.


Durante a ação criminosa, a cidade ficou sitiada. Segundo a Polícia, os bandidos agiram em dupla e se espalharam por pontos estratégicos do município. Uma testemunha que pediu para não ser identificada, contou que viu quando dois membros do grupo em uma moto, passaram atirando em frente a casa do prefeito do município. A residência de um Policial da cidade também foi alvo de disparos. Um outro comparsa, que estava próximo a uma famosa pousada da cidade, fez disparos contra o prédio. A Polícia acredita que oito homens tenham participado da ação. Mas os relatos colhidos pela população, dão conta de cerca de 15 assaltantes.
Dois carros modelo celta cor cinza, teriam sido usados na ação. Segundo o Sargento Agrião, os veículos foram incendiados minutos depois no distrito de Jurema, na zona rural da cidade, obstruindo a via e dificultando a chegada do reforço policial à cidade.
Equipes da Polícia Civil e Militar de Quixadá, Solonópole, Irapuan Pinheiro, Jaguaretama, Morada Nova e Milhã, e homens do Comando Tático Rural (Cotar), fecham o cerco e fazem buscas na região.

Na fuga, o grupo teria se dividido. Alguns deles, em motos, fugiram por uma estrada que dá acesso ao município de Jagaretama. Outra parte do grupo, em uma pajero, segundo informações da Polícia, fugiu pela BR-122 em direção a Quixadá.


Fonte: Diário Sertão Central/DN

Nenhum comentário: