20 de abril de 2016

MAIS POLICIAIS MILITARES CAMOCINENSES INTEGRARÃO O POLICIAMENTO DO BATALHÃO DE DIVISAS.


A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) realizou na manhã de terça-feira (19), a abertura do Curso de Policiamento de Divisas (CPD/2016) - Turmas V e VI. Nesta primeira etapa de qualificação da 3ª fase, cerca de 50 policiais militares serão habilitados para atuarem em atendimento de ocorrências em área rurais e de difícil acesso, proporcionando o aprimoramento técnico dos profissionais, que poderão compor o efetivo da Célula do Batalhão de Divisas da Polícia Militar do Estado do Ceará, unidade desenvolvida para operar em municípios localizados nas áreas interioranas e de divisas do Ceará, operando principalmente em ocorrências de combate ao tráfico de drogas, armas e ações contra bancos.
Alguns policiais militares camocinenses já estão lotados no Batalhão de Divisas por terem concluído com êxito o curso preparatórios nas fases anteriores. Desta vez mais quatro policiais lotados na 3ªCia/3ºBPM de Camocim farão o curso e com certeza integrarão a nova modalidade de policiamento, são eles: Sgt De Paula, Sds Joelmo, Farias e Díógenes.
O curso possui uma grade curricular de 184 horas-aula, e contempla em seu conteúdo programático aulas teóricas e práticas de atendimento pré-hospitalar, direitos humanos, identificação e abordagem veicular, perícia básica de acidente de trânsito, tiro policial, identificação de material explosivo, armamento e equipamento, patrulha policial rural, instrução tática individual, noções de gerenciamento de crises e treinamento físico militar.
O Batalhão de Divisas é unidade operacional, criada na gestão de Camilo Santana, para combater crimes de assalto a bancos, roubo de cargas e o tráfico de drogas, nas fronteiras do Estado.

Segundo o comandante da BPRE, Ten Cel Paulo Sérgio, os policiais que serão formados nesta 3ª fase atuarão nas cidades de Ipaumirim, no limite com a Paraíba, e Parambu, na divisa com Piauí, fechando assim as divisas do Estado.

Camocim Polícia 24h

2 comentários:

Anônimo disse...

Louvável, Guerreiros, mas a escala é TAN.

Anônimo disse...

So saberemos o quão uma coisa e ruim se a vivenciarmos. Sair da zona de conforto é uma prova de fogo