21 de abril de 2016

EMOCIONANTE! GAROTO FÃ DO "BPRAIO" TEM SONHO DE ANIVERSÁRIO REALIZADO.

Pais realizaram o sonho de Arthur que queria um aniversário com tema. Policiais chegaram de surpresa na festa, em Juazeiro do Norte.

Mesmo com apenas seis anos, Arthur Alves da Silva já tem a convicção da profissão que quer seguir no futuro: policial do Ronda de Ação Intensiva e Ostensiva (Raio), em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, cidade onde nasceu e mora com os pais. O menino pediu aos pais que o tema da festa de aniversário de seis anos, que ocorreu nesta terça-feira (19), fosse inspirado no Raio e acabou ganhando não só a festa com a decoração sonhada como uma visita de PMs do batalhão.
A origem dessa admiração a mãe, a comerciante Cícera Eranilda, 28, não sabe explicar. O pai, Claudio Oliveira Alves, também trabalha com vendas. Na família, não tem um tio, um primo ou mesmo um vizinho que seja policial. "Essa ideia é coisa dele mesmo. Toda vida que o Arthur vê o Raio passando, ele dá com a mão, mas ficava triste quando ninguém dava tchau de volta. Ele tem um carinho imenso por eles e tinha desejo de tirar uma foto, mas nunca tive oportunidade", conta a mãe.
Para a festa de seis anos, no lugar de imagens de super-heróis dos quadrinhos, os pais Arthur teve bexigas pretas e brancas, bolo com fotos dos PMs em ação e miniatura de veículos da corporação. Uma equipe de agentes chegou de surpresa, entre eles, a soldado Samara Alves, com réplicas da moto e do helicóptero de presente. "A mãe dele procurou a companhia em Juazeiro e convidou pra que a gente pudesse participar do aniversário", lembra a policial.


"Quando a gente chegou, foi aquela animação. Mas a surpresa não foi só dele, foi nossa também. A gente sempre espera que a festa seja de herói, mas ali era a gente", narra a soldado. "A gente vê isso como reconhecimento do trabalho policial. Uma criança eleger a polícia como herói, na situação atual, é porque é um exemplo pra ele", opina.

O menino tenta explicar que acha "o Raio o mais importante", e não quer trabalhar em outro setor da polícia. Por isso, diz, o primeiro pedaço de bolo foi para os convidados surpresa.  "Quando alguém for roubar, vou lá e prendo. Vou cuidar da cidade", projeta.

Veja o vídeo AQUI




Fonte: G1Ce
Fotos: VC Repórter do Camocim Polícia 24h

Nenhum comentário: