30 de março de 2016

POLÍCIA PRENDE SOBRALENSE ACUSADO DE MATAR ITALIANA GAIA MOLINARI EM JERICOACOARA.

SSDPS informa que as apurações do caso sobre o assassinato da turista continuam e objetivam identificar e prender os envolvidos

A Polícia Civil do Ceará prendeu preventivamente, no início de março, um homem suspeito de ter assassinado a italiana Gaia Molinari em Jericoacoara, no dia 25 de dezembro de 2014. O suspeito é natural de Sobral e foi identificado como Francisco Douglas de Sousa.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSDPS) informa que as apurações do caso sobre a morte da italiana continuam e objetivam identificar e prender os envolvimento. Em nota, a Pasta afirma que “outros detalhes sobre o caso não podem ser repassados para não comprometer o andamento das apurações”.
A irmã do suspeito, Marylane de Sousa, revelou que Douglas está preso em Fortaleza desde o começo do mês. O suspeito tem 23 anos, é natural de Sobral, e trabalhou um período como recepcionista de um hotel em Jericoacoara.
Segundo a irmã, ele já tinha voltado para Sobral, onde tinha residência fixa. Marylane afirma que no dia da prisão, os policiais chegaram à casa de Douglas com um mandado de prisão preventiva e encaminharam o suspeito para uma delegacia na Capital.
Marylane contou que Douglas não tinha nenhuma ligação com Gaia,que não há provas contra o irmão e que ele não tem antecedentes criminais. “Ele não teve nenhuma relação com essa mulher, ele nem a conhecia. Ela se hospedou ao hotel vizinho onde ele trabalhava”, disse.

A irmã revelou ainda que um vídeo de Douglas caminhando com uma mulher está sendo usado contra ele. “Tem um vídeo de uma câmera de hotel que mostra meu irmão subindo e descendo uma rua. A Polícia está querendo dizer que ele estava com a Gaia. Os amigos dele, que foram depor, viram que ali não era a Gaia, era uma americana amiga dele que morava com ele em Jericoacoara”, explicou.
De acordo com Marylane, um advogado de Sobral está cuidando da defesa de Douglas. Ela disse ainda que o irmão está psicologicamente abalado. “Minha mãe foi visitá-lo e ele está muito revoltado. Psicologicamente não está bem e disse que vai procurar seus direitos quando for libertado”.
Familiares e amigos de Douglas criaram uma página no Facebook, na qual pedem a liberdade do jovem e que a Justiça seja feita.

Veja a nota da SSPDS na íntegra

"A Polícia Civil do Estado do Ceará informa que as apurações sobre a morte da italiana Gaia Molinari continuam sendo realizadas e objetivam identificar e prender os envolvidos no crime. No início deste mês de março, um suspeito foi preso temporariamente por 30 dias para aprofundamento das investigações.
A equipe de investigação, coordenada pelo delegado Rommel Kerth, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), e composta pela delegada Patrícia Bezerra, atual diretora adjunta da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), que continua presidindo o inquérito policial; e os delegados Vicente Aguiar, da Divisão Antissequestro (DAS), e Danilo Rafanelle, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), segue com os trabalhos. Outros detalhes sobre o caso não podem ser repassados para não comprometer o andamento das apurações".


Fonte: DN 

Nenhum comentário: