23 de março de 2016

EM 2015, ONZE HOMICÍDIOS E UMA LESÃO CORPORAL SEGUIDA DE MORTE EM CAMOCIM. CONFIRA TODAS AS ESTATÍSTICAS.

Como é de conhecimento dos leitores de Camocim e toda região, o Blog Camocim Polícia 24h noticia os acontecimentos policiais de toda região, dando ênfase ao município de Camocim. Fizemos um levantamento minucioso através de nossos arquivos e mostraremos aqui o resultado no que diz respeito ao total de homicídios ocorrido durante todo o ano de 2015. Os de 2016 faremos logo mais. Confira o resultado:
No ano de 2015 foram contabilizados um total de 11 homicídio e uma lesão corporal em que a vítima veio a óbito uma semana depois na Santa Casa de Sobral.
  • O primeiro homicídio do ano passado aconteceu em fevereiro, ocasião em que uma mulher de 57 anos, natural de Camocim, foi encontrada morta dentro de casa com várias marcas de violência na altura da cabeça (pedradas e/ou pauladas), sendo comprovado posteriormente pela Pefoce crime de homicídio. O crime aconteceu no bairro dos Coqueiros.
  • Em agosto foi o mês que aconteceu a morte do radialista Gleydson Carvalho, Fortalezense mais que já morava em Camocim há muitos anos. O radialista foi morto a bala dentro do estúdio da rádio em que trabalhava, no bairro São Francisco.
  • Em setembro de 2015 ocorreram quatro homicídios na cidade. O primeiro a ser morto foi um jovem de 19 anos, natural de Camocim, morto a bala no bairro São Pedro após o término de um evento realizado na Praça do Ódus. O segundo aconteceu no bairro Jardim das Oliveiras, ocasião em que um menor de 16 anos, natural de Camocim, foi morto cruelmente a facadas por três indivíduos e depois jogado em um matagal. O terceiro crime aconteceu no bairro Nossa Senhora de Fátima, quando um homem de 34 anos, natural do Piaui, foi morto a bala dentro de sua residência. Fechando o mês de setembro, foi morto a bala no bairro da Olinda um homicida de 43 anos, o qual era natural de Camocim.
  • O mês de outubro apresentou dois homicídios. O primeiro ocorreu no bairro da Olinda. Na ocasião um homem de 22 anos, natural de Camocim, foi morto barbaramente a pedradas por seus inimigos. O segundo aconteceu no Centro de Camocim, quando um homem de 26 anos, natural de Fortaleza, foi morto em frente ao antigo Sesp por um trio também de Fortaleza.
  • Em novembro mais dois homicídios. Duas pessoas foram mortas em uma única ação. Nesse sinistro as vítimas foram executadas a bala na localidade de Tatajuba/Camocim. Uma das vítimas foi um empresário carioca de 42 anos que dupla nacionalidade (brasileira e italiana). O outro morto foi o motorista do empresário, um homem de 34 anos natural do município de Cruz-Ce.
  • No mês de dezembro teve mais um homicídio. O crime aconteceu no bairro Boa Esperança quando um jovem com deficiência mental foi morto com vários golpes de faca por um adolescente de 16 anos que já havia praticado outro homicídio a meses atrás.
Vale ressaltar que no mês de fevereiro um jovem de 17 anos, natural de Camocim, foi alvejado a bala no bairro Brasília, vindo a óbito uma semana depois na Santa Casa de Sobral (lesão corporal seguida de morte).
Portanto, 11 homicídio contabilizados, sendo uma mulher adulta e dez homens. Das vítima apenas um era menor de idade (16 anos). Das onze vítimas, sete foram mortos à bala, duas a pedradas e duas a golpes de faca. Seis das vítimas eram camocinenses, uma de Cruz, duas de Fortaleza, uma do Piauí e outra do Rio de Janeiro. Dois homicídios ocorreram no bairro da Olinda, um nos Coqueiros, um no bairro São Pedro, um no Jardim das Oliveiras, um no bairro Nossa Senhora de Fátima, um no Centro, um na Boa Esperança, um no bairro São Francisco e dois na localidade de Tatajuba. O mês recordista em homicídios foi o mês de setembro, totalizando quatro mortes. Não apresentaram homicídios os meses de janeiro, março, abril, maio, junho e julho.
É importante frisar que a maioria das mortes (com algumas exceções) estavam relacionadas a conflitos entre gangues, acertos de contas ou dívidas de drogas, sendo marcante a presença de menores tido como executores. A maioria dos crimes foi elucidados pela polícia. 
Em breve postaremos os links direcionando para cada caso de homicídio ocorridos no ano de 2015.

Camocim Polícia 24h

4 comentários:

Anônimo disse...

Será que o blog pode fazer essa contabilidade (se é que pode chamar assim), neste ano de 2016? Acho que já neste primeiro trimestre, estamos quase batendo o record de crimes de 2015.

Unknown disse...

era mio marito, morto il 19 novembre a Tatajuba, Renato Valentini era italiano un uomo buono è meraviglioso e non aveva niente a che fare con la droga, mai avuto niente a che fare. Me lo avete ammazzato, non infangate il suo nome. Abbiate rispetto di un uomo che vi ha portato solo benessere e in cambio lo avete ammazzato. Era un angelo in terra. Sto aspettando che prendiate chi ha fatto ciò. Giustizia e non vendetta, questo aspetto è chiedo a voi Policia giustizia, giustizia per Renato

Roberval disse...

Excelente matéria, dados completos, estatísticas confiáveis. Parabéns pelo trabalho.

Anônimo disse...

EITA DIFERENÇA DOIDA, O OUTO BLOG DISSE QUE FOI SÓ SETE MORTES.