21 de março de 2016

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR RESPONDE RÁPIDO E EM POUCO TEMPO CAPTURA MENORES ACUSADOS DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DE "PIOLHO"

O primeiro menor da foto era parceiro de Piolho e saberia do que iria acontecer. O menor da foto do meio foi quem disparou os cinco tiros e confessou o homicídio. O menor de blusa amarela teria escondido a arma em sua casa após o crime
Após buscas intensivas à procura dos acusados de ter matado a bala o menor Júlio César Ângelo da Silva, o "Piolho", de 17 anos, uma operação deflagrada por policiais militares sob o comando do Tenente Coronel Artunane Aguiar, com o apoio de uma equipe da Polícia Civil sob a coordenação do Dr. Herbert Ponte e Silva, culminou com a apreensão de três menores suspeitos de participação no crime que ceifou a vida do menor conhecido como Piolho. Dessa maneira a polícia deu uma resposta a altura à sociedade camocinense e mais uma vez elucidou e apreendeu os acusados do crime em pouco mais de três horas após o sinistro

O crime

Júlio César Ângelo da Silva, o "Piolho", de 17 anos, foi alvejado e morto com cinco tiros nas costas por volta das 19h10 deste domingo, 20, no bairro Apossados, em Camocim. Quatro disparos atingiram suas costas e um no braço. Segundo informações repassadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, o menor era usuário de drogas, tinha envolvimento com gangues da Olinda, bairro onde residia, e já era um velho conhecido da polícia por envolvimentos em vários pequenos delitos.
Segundo informações nos repassadas pelos policiais que participaram diretamente da ocorrência, o menor de 17 anos identificado como "H" teria convidado a vítima para matar um desafeto, dizendo que já teria as armas e o transporte a ser utilizado no crime. Já a noite, o menor H convidou a vítima para pegar umas das armas que estaria escondida em um matagal localizado no bairro Apossados II. Os dois foram até o local, sendo que Piolho levava o menor H na garupa de uma bicicleta e quando chegaram já próximo ao lugar onde a suposta arma estaria o menor H efetuou os disparos em Piolho, que na realidade foi levado ao "Cheiro do queijo". Piolho morreu ali mesmo no local. Os pm's acreditam que o menor H teria forjado essa história de matar um inimigo justamente para atrair o Piolho e assim matá-lo.

Motivação

Para a polícia os menores teriam dito que a motivação do crime teria sido vingança, pois o menor H acredita que o "Piolho" teria participação na morte de um amigo, crime esse ocorrido no cruzamento das ruas Joaquim Távora com Duque de Caxias no dia 18 de fevereiro de 2015. 

Apreensão dos menores e da arma

Desde a hora do homicídio, o Comandante da 3ªCia/3ºBPM, Tenente Coronel Artunane Aguiar reuniu seu policiamento com o apoio de uma equipe da Polícia Civil e iniciou as diligências objetivando a captura dos acusados do crime que vitimou “Piolho”. Foram realizadas campanas e diligências em toda cidade e cerca de três horas após o crime a Polícia Militar já estava com todos os envolvidos apreendidos. O primeiro menor foi identificado como as iniciais C.H.P.O, de 16 anos, este confessou que foi o autor dos tiros e já é um velho conhecido da polícia pela prática de vários delitos. O segundo identificado com as iniciais R.S.M., 16 anos, o qual era parceiro de "Piolho", pois só andavam juntos e teria ciência do crime que estaria prestes a acontecer. O terceiro menor, onde a arma do crime foi encontrada foi identificado como L.P.S., 17 anos, residente no bairro Boa Esperança. 
A arma apreendida e usada no crime é um revólver taurus calibre 38 com cinco munições deflagradas.

Os três menores foram conduzidos para a DPC de Camocim onde foram feitos os procedimentos e o trio será apresentado ao Juiz responsável pelo caso para que sejam tomadas as providências cabíveis.  


Arma utilizada no crime
Efetuaram a prisão: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso, Sd Fernande Sgt Oliveira, Sgt Cleuton e Sd Rafael
Deram apoio: Subtenente Neto, Cb Reis, Sds Osmailson, Fontenele, Sgt F. Alves, Sgt Roberto Luís, Cb Pereira e Sd C. Monteiro
Polícia Civil: Inspetores Olivar e André

Camocim Polícia 24h

41 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao trabalho da polícia, com relação a arma do crime, menores com um revolve 38 onde eles conseguiram o mesmo, queremos ser informados, obrigado

Anônimo disse...

Erao parceiros ... nossa imagina se não fosse .. !

Anônimo disse...

Esse roniel era tão amigo dele,só andava junto os dois..como diz o ditado ninguém tem amigo n...vai em paz mano...roniel abre teu olho q tu é o próximo

Anônimo disse...

Parabéns guerreiros... Mas o q acontece c esses três assassinos??????
Como esses marginais conseguem essas armas.... nem eu q trabalho noite e dia
Ñ tenho condições de comprar.... só da p pagar as contas. colegio e comer....
Como eles compram?

Anônimo disse...

Parabéns ao trabalho da polícia militar👏👏👏pela rapidez e precisão na captura dos meliantes.

Anônimo disse...

Pacero no mundo do crime vc não tem.vc só passa a te pasero no crime,quando raposa negociar com galinha.

Anônimo disse...

Acredito que o Roniel não tenha feito isso. Não foi postado oque ele falou, só que o que atirou confessou. Mas diga-nos oque o menor roniel falou. Ele confessou? Ou PS outros dois incriminam ele, é a palavra dos dois contra a dele?

Anônimo disse...

CRIMES COVARDEMENTE PREMEDITADO NÃO HÁ POLÍCIA NO MUNDO QUE CONSIGA EVITAR, O QUE SE CONTA AQUI É A PRONTA RESPOSTA DA NOBRE E GLORIOSA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO CEARÁ, A QUAL CONSEGUE ELUCIDAR CERCA DE 90 POR CENTO DOS CRIMES OCORRIDOS NA CIDADE, PORTANTO A SOCIEDADE CAMOCINENSE SÓ TEM A AGRADECER.

Anônimo disse...

Atenção policia a vagabundagem nos coqueiros começou de novo.

Anônimo disse...

Parabéns a polícia por ter dada uma resposta rápida para a sociedade!

Anônimo disse...

Camocim ta MUITO perigoso. Mais ta chegando não d política vamos cobra mais deles.

Anônimo disse...

Esse primeiro da foto é filho do Toim buzu que está preso. ...tendo o pai que tem o filho não poderia ser diferente...

Unknown disse...

Polícia eu moro na amarela município rural aqui tem muito boca d fonu tbm ele leva a droga PR Barroquinha já quebrarão o muro d escola

Poliany disse...

CULPA DA MÃE CHAMADA DE LEI.
ENQUANTO ESSA MÃEZONA CONTINUAR PASSANDO A MÃO NA CABEÇA DESSAS COISAS.
ELES IRÃO CONTINUAR TIRANDO A VIDA DOS OUTROS.

Anônimo disse...

Vai em uma boca de fumo ai vc arruma o quanto vc quizer seu mané

Anónimo disse...

Esse terceiro acusado nunca foi primo do João Neto.
Quem disse está mentindo.
Eles poderiam até se conhecer que isso não vem o caso agora.
Mais eles nunca foram parentes.
De forma alguma.
O que acontece é que eles moraram na mesma rua quando criança, isso bem antes do João Neto ir embora pra sobral.
Fui vizinha deles e sei deste detalhe.
Até mesmo por que os primos que o João Neto tem são criancinhas ainda.
O João Neto é o mais velho dos Netos dessa senhora que é sua Avó e chora sofrendo pela perda do seu filhinho como ela o chamava desde criança.
Mais se ele o conciderava como primo isso não vem ao caso.
E com todo respeito.
Até hoje essa família sofre pela morte do jovem João Neto.
Pra que ditar o nome dele, deixem o descansar em paz.
Pois sua família sofre com isso.
Assim como a mãe desse jovem Júlio César conhecido por Piolho, também está sofrendo agora pela morte prematura de seu filho.
Que os pecados desse jovem sejam perdoados agora, e ele possa está aos braços do pai um dia.
Assim como o João Neto também está.
E eles possam ser dois anjos a se respeitarem no Céu.


Anônimo disse...

Parabéns aos PM'S que executam com seriedade seu trabalho.Parabéns FTA motos,que trabalham incansavelmente para garantir a segurança e resolver de imediato as ocorrências.Parabéns nobres guerreiros!Deus no comando de suas vidas para guardá-los e livrá-los de todo mal.Deus é com vocês.

Anônimo disse...

Parabéns aos PM'S que executam com seriedade seu trabalho.Parabéns FTA motos,que trabalham incansavelmente para garantir a segurança e resolver de imediato as ocorrências.Parabéns nobres guerreiros!Deus no comando de suas vidas para guardá-los e livrá-los de todo mal.Deus é com vocês.

Anônimo disse...

Estudar que é bom não querem!Bem que o de menor de blusa amarela é estudante ou melhor finge.Que essas vidas possam um dia se arrepender da maldade e da crueldade.Deus vos liberte.Falta de Deus na vida e de muita chibata pelos pais.

Anônimo disse...

Valeu
Mas ñ sou da tua laia

Anônimo disse...

Parabens Guerreiros; Pedimos q a Ronda da PM d uma intensificada aq entre Boa esp Jardim e Cidade, à noite pense num transito de motos e usuários é cabra pulando quintal, pela a rota as motos vão la para perto da escola idelsuite; mais policiamento principalmente depois das 10:30

Anônimo disse...

Isso não significa nada, pois conheço o pai do Toin Buzu como vc chama, e ele é um cidadão de bem, honesto....

Anônimo disse...

Amigo o Roniel não fez nada, procure saber da verdadeira história.

Anônimo disse...

Abre vc amigo, não se informa direito das coisas fala merda.
Ai ai....

Anônimo disse...

De acordo com os depoimentos, o menor que aparece primeiro era amigo da vítima e foi levado para a morte tbm mas na hora e livrou pq conhecia tbm o que matou. (Palavras do que matou)
O de amarelo so serviu para Guardar a arma do crime, o terceiro autor do homicídio.

Anônimo disse...

Todos são marginais e o fim já sabem, ou cadeia ou 7 palmo de areia na cara, esse é o destino de bandido ainda mais já nessa idade, Deus nos livre desses lixos.

Anônimo disse...

É vcs sò sabem criticar os coqueiros aqui também tem cidadão...nos apossados tem marginal na Boa esperança

Anônimo disse...

Ei seu corno(a)...O q os coqueiro tem a ver,com essa matéria... Te toca viu,Eu sei quem tu é... Tu falar tao mal dos coqueiro ,mais no sai daqui ne...arrumou até uma puta dos coqueiro.

Anônimo disse...

Lamentável.tantos jovens se perdendo no crime e tendo um triste fim...senhor cadê a paz.

Anônimo disse...

A que si fas a que si paga

Anônimo disse...

Sr Coronel nós da comunidade Boa Esperança gostaríamos que o senhor intensificasse mais o policiamento em nosso bairro, assim como feito no bairro Olinda e, hoje vemos resultados, porém esta solicitação feita é por motivos dos índices de violências que vem aumentado drasticamente, principalmente com lesões a bala, onde a vida de muitos jovens foram ceifadas de já gradeço e espero que o senhor consiga através do policiamento que dispõe retornar a paz em nosso bairro.

Unknown disse...

Olha ah vcs que ficam criticando o Roniel...saibam que ele tbm ia ser morto...só não foi pq o tal assassino do piolho gostava MT do Roniel,pra criticar ou julgar alguém a pessoa tem que primeiro apurar os fatos....sendo vagabundo ou não o piolho,era meu amigo. Então deixem a alma dele descansar em paz...ou qual foi a parte que vcs não entenderam que ele já estar MORTO assim com tbm o João Neto...então por favor respeitem!!! Descansem em paz!!!��

Unknown disse...

Olha ah vcs que ficam criticando o Roniel...saibam que ele tbm ia ser morto...só não foi pq o tal assassino do piolho gostava MT do Roniel,pra criticar ou julgar alguém a pessoa tem que primeiro apurar os fatos....sendo vagabundo ou não o piolho,era meu amigo. Então deixem a alma dele descansar em paz...ou qual foi a parte que vcs não entenderam que ele já estar MORTO assim com tbm o João Neto...então por favor respeitem!!! Descansem em paz!!!��

Unknown disse...

O roniel é inocente😔

Unknown disse...

O roniel é inocente😔

Anônimo disse...

Oque o roniel fala sobre o caso?
Ele é suspeito justamente por conhecer os assassinos.

Anônimo disse...

Tá bom tem bola de cristão agora e o comentário e anônimo e outro fala que sabe quem é ....cuidado com essa suas noias pode ficar doido😂😂😂😂kkkkk

Anônimo disse...

doido ou nao vai chegar sua hora tambem boca de prata

Anônimo disse...

nao precisar ter bola de cristal nao vc e da mesmo nos ja sabemos ....

Anônimo disse...

tava era custando vcs tocar no mome dos coqueiros ,,,vao procurar oque fazer bando de desaucopados vao menos vigiar arrua direito pra nao sair por air falando merda

Anônimo disse...

Cuidado oq vcs falam pq o priximo podem ser alguns de vcs... bando de boca furada.....falo mano.