16 de fevereiro de 2016

VEREADOR QUE FUROU BLITZ DA POLÍCIA MILITAR CONTINUA PRESO EM FORTALEZA

Segundo a SSPDS, depois de receber ordem de parada, ele teria acelerado contra os agentes que faziam a fiscalização.

O vereador do município de Graça (a 307km de Fortaleza), que foi preso por furar uma blitz no bairro Meireles no último domingo(14), permanece na cadeia, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Jardel Ximenes Sousa, 30 anos estava em um veículo, Volkswagen Gol branco quando foi abordado em uma fiscalização da Polícia Militar e agentes de trânsito na Avenida da Abolição. No carro estavam o parlamentar e uma passageira identificada como Elaine Cristina do Nascimento Silva, 29 anos.    
Segundo a SSPDS, depois de receber ordem de parada, ele teria acelerado contra os agentes que faziam a fiscalização. Antes de ser abordado, a mulher tentou trocar de lugar com o motorista.  Jardel Ximenes identificou-se como vereador e reagiu a ação dos policiais. Mas acabou preso em flagrante. Conforme a Secretaria de Segurança, o teste do bafômetro do vereador resultou em  0,41 mg/L e de Elaine Cristina em 0,21 mg/L.

A Lei Seca limita a quantidade de  0,05 mg/L álcool por litro de sangue. O  casal foi autuado no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada por influência de álcool ou de outra substância e trafegar em alta velocidade. Jardel Ximenes também responderá por desobedecer a ordem legal de funcionário público. Os dois ainda foram autuados  por fraude processual.

Fonte: DN

Nenhum comentário: