4 de fevereiro de 2016

COMEÇAM AS PRISÕES POR FRAUDE NO SEGURO DPVAT

Ao tentar forjar um Boletim de Ocorrência (BO) para ter acesso ao Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), um homem recebeu voz de prisão dentro da Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito (DADT) da Polícia Civil do Ceará (PCCE). O caso ocorreu nesta quarta-feira (03), em Fortaleza.
Francisco Flávio Costa de Sousa (22), que responde por homicídio, sofreu um acidente em dezembro de 2015, no bairro Vila Velha, em uma colisão entre sua motocicleta e um carro. Ele não sofreu ferimentos graves.
Para registrar o BO, os policiais descobriram que Flávio havia levado os documentos de outra motocicleta. Ao ser indagado pela autoridade policial, o suspeito disse que já havia negociado sua moto e não tinha mais o documento dela, por isso, resolveu levar os papeis de outro veículo – pertencente ao pai de sua namorada – achando que, assim, o procedimento seria realizado com êxito. O plano não deu certo. O homem foi indiciado por falsidade ideológica. As diligências sobre o caso continuam e o proprietário do documento apresentado na delegacia deverá ser ouvido.

Outros casos

De acordo com o delegado César Wagner, titular da DADT, outras três pessoas foram indiciadas ainda hoje (03) por tentarem bular BOs para conseguirem os benefícios do seguro. Entre os suspeitos está um homem que tentou receber o seguro pela morte do pai, alegando ter sido causada por acidente de trânsito. Contudo, o homem morreu por causas naturais.
Ainda segundo o titular da especializada, a Polícia Civil vai intensificar os trabalhos no sentido de impedir a prática criminosa. A DADT é a única delegacia responsável pela emissão de BOs para o seguro DPVAT em Fortaleza.

Fonte: Ceará Agora 

4 comentários:

Anônimo disse...

Lá em Viçosa Ceará, se cair da moto e quebra uma unha já tem agente que trabalham com o DPVAT atrás da vitima para fazer o pedido do seguro, eh País pra ter gente roubando de todo jeito.

Anônimo disse...

Aqui em Camocim as pessoas cai de moto e o pessoal que trabalha com seguro leva para a serra, e nem faz nada aqui no camocim, maior safadeza, deveria prender quem inventa acidente também

Anônimo disse...

Aqui em camocim ta cheio de gente sabida:quem trabalha com dpvat!e se procurar vai achar mais gente envolvida

Anônimo disse...

Aqui em Camocim tá cheio de pessoas ganhando dinheiro com desgraça dos outros, apessoa cai de uma escada eles falam que foi um acidente consegue um veiculo em dias e dá entrada no seguro DPVAT, A credito que logo logo vai cair esses espertalaões que participam dessas fraudes. Quando um cidadão precisar de verdade já que está acontecendo tanta manobra desce tipo é provável que ele não seja atendido pelo o beneficio do seguro.