2 de fevereiro de 2016

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE PIAUIENSE POR ESTELIONATO E DISTRIBUIÇÃO DE NOTAS FALSAS.


Um piauiense natural de Teresina identificado como Antonio Francisco de Sousa Silva, 33 anos, foi preso durante a tarde de segunda-feira, 01, por policiais do Ronda do Quarteirão de Camocim sob a acusação de estelionato e falsificação de moeda.
Por volta das 13h30 de segunda-feira, o proprietário de um estabelecimento comercial localizado na Rua Dr. João Tomé, Centro, ligou para o 190 e relatou que três homens chegaram em seu comércio, efetuaram uma pequena compra e pagaram com uma nota de cem reais. Após a saída dos homens, o comerciante foi verificar a autenticidade da cédula, então constatou que era falsa. A vítima repassou para os militares as características dos suspeitos e o veiculo que eles conduziam, sendo um Corola prata com placa de Teresina-PI.
Imediatamente foram mobilizadas todas as viaturas da área a fazerem diligências no sentido de identificar e prender os suspeitos, sendo que alguns minutos depois, um veículo com as mesmas características foi abordado por duas equipes do Ronda do Quarteirão.

Ao fazerem uma busca minuciosa no dito veiculo e nos ocupantes, os pm’s encontraram 12 cédulas de R$ 100.00, falsas. Diante dos fatos o três homens foram conduzidos  para a DPC onde foram apresentados ao delegado plantonista, este diante dos fatos, resolveu autuar o suspeito acima citado, com base nos artigos 171 e 289 do CPB, haja vista que o mesmo confessou ser o proprietário das notas. Já os outros dois homens foram apenas ouvidos como testemunhas e liberados em seguida.
Art. 289. Falsificar, fabricando-a ou alterando-a, moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro: 
Art.171- Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro
Notas apreendidas com o indivíduo
Veículo em que os indivíduos trafegavam
Efetuaram a prisão: Subtenente Neto, Sgt F. Sousa, Sds Osmailson, Helisandro e Santos
Camocim Polícia 24h

Um comentário:

Anônimo disse...

Meus parabéns guerreiro,desejo tudo de bom pra vcs,
que Deus sempre o proteja e sempre esteja no comando da ação.