19 de janeiro de 2016

POLICIAL CIVIL É BALEADO AO TENTAR EVITAR HOMICÍDIO EM FORTALEZA

Acusado de lesionar o policial
O policial civil estava voltando de uma lanchonete para a delegacia. Policial passou por uma cirurgia para a retirada da bala e passa bem.

Um policial civil foi baleado na noite desta segunda-feira (18) no Bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, quando evitou um homicídio. Cinco pessoas foram para a delegacia, suspeitas de envolvimento no crime. Segundo a Polícia Militar, o policial civil estava voltando de uma lanchonete para a delegacia quando percebeu a ação de um homem armado no polo de lazer do Conjunto Ceará. De acordo com o delegado Pedro Viana houve troca de tiros.
“Ele viu quando o indivíduo desceu de uma moto, sacou uma arma e já efetuou os disparos. Já estaria indo para cima de um outro rapaz que se encontrava na praça. Quando então o policial se abrigou atrás de um poste e deu voz de comando dizendo que era policial. Nesse momento o suspeito reagiu e efetuou um tiro contra o nosso inspetor”, disse.


Prisão dos suspeitos

A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 20h, algumas horas depois os suspeitos foram capturados e levados para delegacia do bairro, entre eles um menor de idade.
Cinco pessoas foram detidas, com o grupo foram apreendidos uma moto, um carro e arma utilizada para o disparo contra o policial.  “Saiu lesionado a bala na perna, as pressas foram socorrido e tá fora de perigo”, afirmou o tenente-coronel Solnildo.
O delegado Pedro Viana disse que todos serão ouvidos.  “Todos serão ouvidos no alto de prisão em flagrante. No final o delegado plantonista irá decidir pela autuação ou não de todos”.

O policial civil José Valdeí Mariano, de 50 anos, passou por uma cirurgia para a retirada da bala e não corre risco de morrer.

Fonte: G1Ce

Nenhum comentário: