28 de janeiro de 2016

POLICIA MILITAR DE LUTO NO CEARÁ: FALECEU O CORONEL HERVANO MACEDO JUNIOR

No último dia 16 de novembro de 2015, teve o seu pedido de exoneração do cargo atendido pelo governador Camilo Santana, justificando o desejo de fazer tratamento contra um câncer.

A Polícia Militar do Ceará está de luto, na manhã desta quinta-feira, 28 de janeiro, morreu o Cel PM Hervano Macedo Júnior, muito popularmente Cel Macedo, tinha 52 anos, residia no Bairro Lagoa Seca em Juazeiro do Norte, homem de brilhante carreira militar no Estado do Ceará, na sua trajetória nas fileiras de briosa Polícia Militar, desempenhou honrosamente a missão de comandante das companhias militares do Crato e do Brejo Santo, dos Batalhões de Crateús, Juazeiro do Norte e Sobral, também de maneira formidável esteve a frente da Companhia de Policiamento do Interior (CPI-Sul) e, sendo um homem de bom comando há pouco tempo assumiu o Comandante Geral Adjunto da PM no Ceará.
No último dia 16 de novembro de 2015, teve o seu pedido de exoneração do cargo atendido pelo governador Camilo Santana, justificando o desejo de fazer tratamento contra um câncer.

O Coronel Macedo foi exonerado do cargo de Comandante Geral Adjunto pelo governador Camilo Santana que atendeu pedido do próprio militar em virtude das suas condições de saúde e a necessidade de se afastar do cargo para ampliar o tratamento na batalha contra um câncer.
O Governo do Estado, reconhecendo a valiosa dedicação a Polícia Militar do Ceará pelo Cel PM Macedo, o governador Camilo Santana, em solenidade de respeito e gratidão o condecorou com uma medalha pelos seus 32 anos de serviços prestados ao povo cearense.
O velório do Coronel Macêdo, está acontecendo no Centro de Velório Anjo da Guarda na cidade do Juazeiro do Norte. A missa aconteceu às 16hrs e o sepultamento será as 17hrs do dia 29.01 (amanhã).
Coronel Edson Rebouças, Subchefe da Casa Militar do Governo do Estado, em seu comunicado de pesar disse: Caro comandante Macedo, meus cumprimentos militares por tudo que o senhor fez na ativa pela PM e a sociedade Alencarina. Ao buscar adjetivos para elogiá-lo, esbarro em minhas limitações intelectuais e emocionais. A minha fraqueza nesse momento esbarra na força que o senhor teve para suportar tanta dor. Descanse em paz nobre e valoroso comandante. A família policial militar perdeu fisicamente um grande oficial, mas, em nossas memórias, serás eterno.


DC/Colaboração: Coronel Erivaldo Cruz
Fonte: Cariri Ceará

3 comentários:

Anônimo disse...

Que Deus tenha em seu reino este brilhante e renomado oficial!

Anônimo disse...

Um abnegado pelo bem da sociedade. Um exemplo de profissional.

Anônimo disse...

Um abnegado pelo bem da segurança pública, consequentemente, pela defesa da sociedade. Um grande exemplo de profissional.