20 de janeiro de 2016

GRUPO ESPECIAL DA PM COMEÇA A EXTERMINAR ASSALTANTES DE BANCO NO MARANHÃO.


Duas turmas da Cosar já foram formadas. Coordenador é o Comandante Geral da PMMA, o coronel caveira José Frederico Pereira.

O governador Flávio Dino (PCdoB) colocou em campo, desde o último sábado 16, o que deve ser o início de uma nova Operação Tigre no Maranhão, deflagrada pela primeira vez na segunda metade do século passado, quando o então governador, João Alberto de Souza (PMDB), deu carta livre para que policiais militares bem treinados abrissem guerra contra o crime organizado.
Partindo da mesma concepção de João Alberto à época – de que o Maranhão está vivendo uma guerra, o que obriga o Governo a partir para o enfrentamento direto – Dino autorizou ao seu novo Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel José Frederico Pereira, a formação de uma tropa especial qualificada para combate às ações de quadrilhas de assaltos a agências e instituições financeiras no interior do estado. Os treinamentos aconteceram na selva no município de Imperatriz e foram ministrados pelo 50º BIS, unidade do Exército Brasileiro sediada naquela cidade. O 12º BPM de Estreito e a 12ª CI de Rosário participaram dos treinamentos e, em São Luís-MA, o 24º BIL também prestou contribuição para a qualificação dos exterminadores de assaltantes.

Duas turmas já foram formadas – a primeira no primeiro semestre passado e a segunda na primeira semana deste mês – e ambas já mostraram a que vieram: abater bandidos.



Batizada por Pereira – único coronel caveira – com o nome de Cosar, a Companhia de Operações de Sobrevivência em Área Rural abateu, logo na primeira ação, pelo menos dois suspeitos de participarem do assalto à agência do Banco Bradesco no município de Icatu. Nesta ação, três bandidos chegaram a sobreviver, por terem rapidamente decidido se entregar tão logo seus comparsas tombaram.
Na manhã desta terça-feira 19, a Cosar voltou a ser acionada após assalto a uma agência dos Correios na cidade de Morros. Como na primeira ação do grupo especial, os dois assaltantes também foram rapidamente abatidos.

Terminado o trabalho em Morros, a tropa especial – que age de forma independente das informações repassadas pela Inteligência – já está no encalço do grupo de cinco assaltantes que tocou o terror no município de Paraibano, também na manhã de hoje – e continua atrás dos outros cinco que assaltaram ontem o Bradesco em Alcântara. 

Como nas duas primeiras ações infalíveis da Cosar, o resultado já é esperado. E será a Cosar a tocar o terror.



Fonte: Atual 7

12 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa a iniciativa e com o aval do Governador agora é carta branca, a soberania da PMMA vai reinar e tem que reinar .

Anônimo disse...

É INICIATIVA CORAJOSA DO ENTÃO GOVERNADOR DO ESTADO DO MARANHÃO, PORÉM DEVEMOS RESSALTAR ALGUMAS PARTICULARIDADES NO QUE CONCERNE, ESTA DELIBERAÇÃO, POIS CERTAMENTE HAVERÁ GRITOS DOS DIREITOS HUMANOS, DOS PSEUDOS DEFENSORES FORMADORES DE OPINIÃO E CERTAMENTE ALARDES DE MARGINAIS ENRUSTIDOS DE CIDADÃOS DE BENS. OUTRO FATOR IMPORTANTE A SER DESTACADA É QUE QUALQUER AÇÃO MAL REALIZADA, SERÁ MOTIVO PARA CRÍTICAS CONTUNDENTES, TAMBÉM E NUMA PARCELA BEM MENOR HÁ O FATO DE QUE PODE HAVER ALGUM HOMEM DA LEI EXAGERAR NA DOSE E CUMPRIR A ORDEM SEM UMA AVERIGUAÇÃO CRITERIOSA, LEVANDO A COMETER UM ATO A PESSOA INOCENTE. PORÉM QUERO RESSALTAR MEU DESEJO DE SUCESSO,ACREDITANDO QUE CERTAMENTE ESSE TIPO CRIMINALIDADE SOFRERÁ UM DECLÍNIO DOS INDICES E SE PERDURAR POR MUITO TEMPO, CERTAMENTE OUTROS ESTADOS (GOVERNADORES) COPIARÃO....OUTRO FATOR É DE QUE TAMBÉM SERVIRÁ DE ALERTA PARA AS AUTORIDADES DO PODER JUDICIÁRIO PARA ALTERAR NOSSAS LEIS, BEM COMO DIMINUIR OS BENEFÍCIOS QUE OS MARGINAISPOSSUEM E SE APROVEITAM DISSO PARA REINCIDIREM EM SEUS ERROS.

ATENCIOSAMENTE: J. A. S

Anônimo disse...

O governador João Alberto, na época, fez uma limpeza no Maranhão, acabando com os crimes de pistolagem. Ele não tinha muita paciência com bandido não. Se não fosse por ele o Maranhão teria virado um novo Pará, que é uma terra sem lei.

Elton disse...

Muito bem,gostei eo camilo santana quando e que vai da carta branca pra policia no ceara,porque bandido ta reinando.ta na hora de acorda.umbora governador

Anônimo disse...

O GOVERNADOR DO ESTADO DO MARANHAO ESTAR DE PARABENS,I AQUI NO CEARA QUANDO O GOVERNADOR CAMILO SANTANA VAI DAR CARTA BRANCA PRA POLICIA.PORQUE AQUI NO CEARA OS BANDIDOS TAO REINANDO

Elton disse...

Muito bem,gostei eo camilo santana quando e que vai da carta branca pra policia no ceara,porque bandido ta reinando.ta na hora de acorda.umbora governador

Anônimo disse...

Parabéns à todos... Que DEUS nós proteja

Anônimo disse...

Todo mundo a favor do governador, é claro q vai aparecer os bandidos de gravatas dando o contra, parabéns governAdor, passe isso pro Camilo Santana.

Anônimo disse...

Esse Governador ou é acionista de banco, ou está ganhando dos banqueiros , banqueiros esses que nos roubam descaradamente todos os dias e com o aval dos políticos, então a policia militar esta prestando um desfavor matando esses caras que roubam bancos ,quem deveria ser exterminados eram os políticos e banqueiro corruptos, eles sim são BANDIDOS.

Anônimo disse...

Parabéns ao Governador do Maranhão. Pra vagabundo o negócio tem que ser assim mesmo!
Atenção Camilo Santana, faça o mesmo que o governador do Maranhão e o Ceará será um lugar melhor e mais calmo.
"Bandido bom é bandido morto!!!"

Anônimo disse...

Ta certo, quem que Fazer isso mesmo que sirva de exemplo pro resto do pais

Anônimo disse...

Finalizando o texto sobre o Carandiru:

Portanto, nenhum policial militar ou civil que zela pela Justiça, pela sua honorabilidade e pelo bem de sua família, entrará num negócio desses como quer sugerir o governador do Maranhão, porque não tem sentido e não há razão de ser.

Mas um Estado corrupto enche-se de polícia para tentar, na verdade amedrontar a sociedade e esconder o que faz na administração pública. E um País sério não aceita determinações afrontosas assim de desrespeito de Direitos Humanos!!!

Isso não é minha opinião, mas sim os fatos trazidos da história à tona!!!

Saudações aos nobres e honestos policias da luta constante e verdadeira sem desvios de conduta e de suas atribuições!!!