5 de novembro de 2015

PASTOR EVANGÉLICO ACUSADO DE MATAR ESPOSA CONTINUA FORAGIDO.

A Polícia permanece em diligências para localizar e prender o pastor evangélico Roberval Nunes Moreira, apontado pelas autoridades como principal suspeito de ter assassinado sua esposa, Marcelina Santos Nunes, na manhã da última quarta-feira (4), na residência do casal, no Conjunto Ceará.
O pastor foi filmado por câmeras de segurança de uma residência vizinha à sua, no momento em que saía da casa com uma sacola plástica debaixo do braço. As suspeitas  são de que dentro desta estaria a arma de fogo usada no assassinato, provavelmente, um revólver de calibre 38. . A gravação marca em torno de 10h56 o momento da fuga do evangélico.
As investigações em torno do caso estão sendo realizadas pela equipe do 12º DP (Conjunto Ceará), sob o comando do delegado seccional na AIS-2, Pedro Viana Júnior.  As primeiras informações colhidas pela Polícia junto à família do casal apontam para um provável crime por motivos passionais.


Traição

O pastor Roberval Nunes, fundador da igreja evangélica “Assembleia de Deus Ministério El Shaddai”, no Conjunto Ceará, teria praticado o assassinato depois de um período de conflito com a esposa. Depois de 28 anos de casamento, a relação entre ele e Marcelina teria sido abalado por uma suposta traição por parte da mulher.
Depois de uma breve reconciliação, os dois estariam novamente em constantes discussões e o pastor teria feito ameaças de morte à mulher.
O corpo de Marcelina foi encontrado pelo filho do casal no fim da tarde de terça-feira. Ao chegar em casa, o rapaz percebeu algo de estranho. As portas estavam fechadas. Ele, então, se dirigiu ao quarto do casal e se deparou com a mãe morta ao lado da cama, com um ferimento na cabeça.
A equipe plantonista da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) que atendeu à ocorrência constatou que a vítima recebeu um tiro na cabeça.
Os depoimentos de familiares do casal vão prosseguir nos próximos dias, enquanto a Polícia trabalha no sentido de pedir à Justiça a decretação da prisão preventiva ou temporária do pastor Roberval Nunes.


Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

Um comentário:

Anônimo disse...

Algumas igreja pregam a seus fiéis, porém nem sempre os líderes dessas igrejas praticam o verdadeiro amor de deus, conduzindo-os a viver exacerbadamente numa luta constante buscando o tesouro achado das entanhas dos empobrecidos fiéis. E são incapazes de suportar traições ou mesmo perdoar.

Todavia é notório que todo doido pensa que os outros não têm juízo. Isto resume bem a concepção de vários pregadores que acham que a verdade de deus pode ser pregada por qualquer insano que pensa que qualquer coisa pode ser dita baseando-se na palavra da verdade. Não podemos usar a verdade para pregar mentiras. É, no mínimo, falta de sanidade e de bom senso.

Visto que que existe uma capacidade enrustida nas pessoas, de crer na mensagem do evangelho. Isto acontece

em todos os seres humanos, quer religiosos ou não, existe no mais profundo de suas almas uma pequena chama de fé, a qual focalizada no deus vivo colocada pelo próprio espírito santo.

Neste contexto. Pressupoe levar os evangélhos a afirmar a capacidade humana de determinar a sua própria salvação: “quem define a vida ou a morte eterna não é deus, mas nós, quando fazemos a nossa própria opção!”

atenciosamente: J.A.S