19 de novembro de 2015

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA APROVA MENSAGEM PARA AVALIAR PRESENÇA DA FORÇA NACIONAL NO CEARÁ

Mensagem foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa. Governador Camilo Santana terá que avaliar presença do reforço no Ceará.

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou nesta quinta-feira (19) o requerimento para que o governador do Ceará, Camilo Santana, avalie se é necessária a presença da Força Nacional para atuar no serviço de segurança no estado. O pedido, aprovado por unanimidade, foi solicitado pelo deputado Capitão Wagner, que ressalta a crise na segurança no estado e aumento da violência
A aprovação do requerimento foi feita após uma alteração no texto do deputado Capitão Wagner. A mensagem original, caso aprovada, solicitaria o Governo do Estado a convocar imediatamente o reforço com agentes do Governo Federal. Com a alteração, Camilo Santana deverá avaliar a convocação.
Para o parlamentar, essa medida seria de curto prazo. "Com o indulto de natal, muitos presos são soltos com a condição de retornarem aos presídios. Alguns não retornam e acabam cometendo crimes. Também com as audiências, muitos menores infratores estarão soltos, o que requer uma atuação da Força Nacional a curto prazo no Estado", disse o deputado Capitão Wagner ao G1.


Visita do secretário de Segurança

O pedido foi aprovado um dia após a visita do secretário da Segurança do Ceará, Delci Teixeira, visitar a Assembleia Legislativa. Na ocasião, Delci Teixeira afirmou que a presença da Força Nacional é desnecessária.

"A nossa polícia não está falida, ela está atuante e tem dado uma resposta", disse o secretário. Para atuação da Força Nacional no Estado, é preciso a sansão do governador do Estado, Camilo Santana.
Capitão Wagner discorda da afirmação do secretário: "ele disse quer as forças do Ceará davam conta sozinhas, que atuavam com plena atividade e que tem dado resposta, mas a resposta que foi dada ainda é a que a população quer", diz.

A última vez em que a Força Nacional atuou no Ceará foi durante a Copa do Mundo, em 2014, quando o Governo Federal enviou tropas ao estado para auxiliar as polícias civil e militar nos serviços de segurança. “A Força esteve em Fortaleza ano passado durante a Copa do Mundo, por que não vir agora neste momento de terror?”, questiona Capitão Wagner.

Fonte: G1Ce

2 comentários:

Anônimo disse...

tem q vim msm ta certo o capitão ai na copa veio pra proteger os estrangeiros e no pode vim pra proteger a população cearense

Anônimo disse...



O que enfraqueceu a PMCE foi o slogan de polícia cidadã!

Batalhão da PAZ! Essa recente farda policial parecendo uma farda escolar!

Muitas interferências externas, já infiltrada na PM dizendo que é assim e assada...!

Se a PMCE estivesse continuado com o fardamento total, para toda a tropa, a farda castreana e o rigor policial combativo que funcionou até o ano 2000, aí a segurança não tinha fugido às rédias.

Agora, uma policia que anda toda a fazendo propaganda de farda estudantil, carro novo e ar condicionado... não se ver mais polícia de farda suada... aí cidadão, fica difícil.

A polícia deve ainda usar as estratégias de GPMS, e trocar a guarnição pelo menos a cada 15 dias, assim, não criará vínculos de polícia com ninguém, e não haverá troca de favores.

reunião com os conselhos comunitários devem acontecer nos quarteis e nada de cmt de polícia está atendendo telefonemas de particulares, posi, que quiser orientação, ou dar sugestões, que se dirijam aos quarteis da área de digam as suas sugestões e reclamações podem ser feitas por escrito e endereçado aos quarteis também.

Nada de cmt de polícia em cima de palanques e nem recebendo presentes, isso, digo aos cmts e aos delegados de polícia.

E segurança pública não se faz pedindo licença e nem chamando ninguém (cidadãos civis) de "meu chefinho" cada um não sua atribuição.

Como que se intervém numa briga de faca? Pau no meio. Bala no meio. E meio mundo de "solange" "castelo de grayscow - levava-se para se confessar na igreja" e o devido processo. Pronto!

Quando a polícia agia assim, a turma do mal fazia suas coisas erradas,mas pensava muito mais porque tinha consequências.

Cafezinho de comandante de polícia, delegados, prefeitos, vereadores e almoço com civis de todas as classes, se dá no natal ou no aniversário da PM numa solenidade em que todos aparecem e participam e não em restaurantes e casas particulares... querendo atingir que objetivos? Só Deus sabe.

Se mudar certos comportamentos e hábitos, todo bandido terá medo de polícia mas se for o inverso, a massa policial trabalhará e um ou dos se dará bem e ficará rindo da desgraça dos outros, de quem realmente trabalha.