8 de outubro de 2015

EM CAMOCIM, JUSTIÇA CONDENA QUATRO PESSOAS POR CRIME DE ROUBO.

Zefinha, Bruno, Deyvid e Ezequiel
No último dia 6 de outubro, o Poder Judiciário acolheu o pedido do Ministério Público e condenou homem acusado de roubar celulares de duas vítimas, mediante ameaça grave exercida com arma de fogo do tipo revolver calibre .22, nos dias 29 e 30 de dezembro de 2014.
O acusado Francisco Deyvid Araújo dos Santos foi condenado à pena de prisão de 11 anos de reclusão, pena a ser cumprida inicialmente em regime fechado.
O réu está preso desde dezembro de 2014 e teve o direito de recorrer em liberdade negado, devendo permanecer preso até o final do julgamento dos recursos.
Também durante a semana fora acolhidos outros pedidos de condenação do Ministério Público pela prática de crimes de roubos ocorridos em Camocim.
O réu Ezequiel Pereira da Silva, acusado de praticar roubo simples (sem emprego de arma ou existência de outras circunstância que agrave a pena) no dia 15/02/2015 foi julgado e condenado a pena de 4 (quatro) anos e 8 (oito) meses de reclusão em regime semiaberto.
O réu Antônio Bruno da Conceição, vulgo "Bruno", acusado de praticar roubo mediante emprego de faca e na companhia de adolescente, no dia 03/07/2014, na praça do Cruzeiro, foi condenado pelo roubo e pela corrução de menores à pena de  6 (seis) anos e 6 (seis) meses de reclusão em regime fechado, por ser reincidente.
O réu José Fabrício Farias Mulato, vulgo "Zefinh", acusado de praticar roubo mediante emprego de faca, no bar do Grijalba, no dia 31/01/2014, foi julgado e condenado a pena de 5 (cinco) anos e 4 (quatro) meses de reclusão em regime semiaberto.
O réus estão presos e tiveram o direito de recorrer em liberdade negado, devendo permanecer presos até o final do julgamento dos recursos.
Esclareça-se que, embora condenados em primeiro grau, o réu é considerado inocente até o esgotamento dos recursos, conforme disposto na Constiuição Federal, em seu art. 5º, inciso 57: "LVII - ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória".

Com informações do Juiz de Direito Antônio Washington Frota
Camocim Polícia 24h

3 comentários:

Maria das Graças disse...

Sabemos que nossos magistrados são competentes. Sabemos também que a lei é branda, no entanto, esse juiz aí obedece as leis, só que usa ela de forma rígida. A população de Camocim agradece.

Anônimo disse...

Esse Deyvid é o Filho do Zé Renato. .???

Anônimo disse...

Atenção autoridades:Andam dois vagabundos em uma Moto Fan Preta. Os mesmo Andam armados com armas de fogos assaltando, Porém um rapaz que estava na calçada de sua residência aqui na Rodagem Do Lago próximo da igreja de Santo expedito, Quando chegou os dois indivíduos sacando a arma na cabeça da vítima e levando o celular do Mesmo, Porém os mesmo saíram e logo depois abordaram um casal com a arma na cabeca do tapaz Que vinha do Colégio General campos e abordaram os dois levando o celular de sua namorada e sua Chinela kenner. Bandos de Vagabundos que não querem trabalhar.