11 de outubro de 2015

1.724 POLICIAIS MILITARES ESTÃO DE LICENÇA PSIQUIÁTRICA NO CEARÁ

Um total de 1.724 policiais militares do Ceará está afastado da corporação por licença psiquiátrica. Em 2010 eram 5.178 os PMs de licença, com suspensão da arma de fogo, o que caracteriza problemas psiquiátricos. No ano seguinte, eram 3.575. Os números foram divulgados durante o 1ª Seminário de Saúde Mental de Profissionais de Segurança, realizado na tarde de ontem, na Assembleia Legislativa.
Profissionais da saúde mental criticaram a falta de especialistas trabalhando na corporação para cuidar desses profissionais e realizar o acompanhamento necessário. Segundo o representante da Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Pedro Queiroz, os números são da Perícia Médica e divulgados no Boletim do Comando Geral da PMCE, obtido pelas associações 
Conforme o presidente da Associação de Cabos e Soldados (ASMCE), Elisiano Queiroz, existem quatro profissionais na área da saúde mental para atender os 17 mil homens que integram a corporação. E as associações não têm psicólogos.
De acordo com a psicóloga Rebeca Moreira, dados do ano passado mostravam que o Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec) não contava com profissionais da área de saúde mental.


Fonte: O Povo

3 comentários:

Anônimo disse...

Também com a falta de punição e com essas leis penais frouxa pra bandido neste país, a tendência é adoecer. Agora mesmo aqui em Barroquinha, o carro da polícia ia passando para Araras e pediu os campeões da licitação para baixar o som, no momento em q os policiais estiveram conversando baixaram, depois q saíram, arregaçaram o som mais alto ainda. Isso adoece qualquer um. Depois q a polícia mete o braço, sai a conversa q a policia usou de violência.Pode um negócio desse! No Brasil pode, pois este país tá do jeito q bandido e vagabundo q gosta.

Anônimo disse...

O comentário acima me pareceu de um policial militar estressado. Meu amigo, não vivemos mais a época da ditadura. Como é que você quer ser respeitado pela sociedade falando em "descer o braço em um cidadão". Não faça isso, é tiro no pé. O Ministério Público está aí e vai lhe comer vivo. Coloque em prática as noções de cidadania que teve em seu curso de formação e atue como um verdadeiro servidor público.

Anônimo disse...

Aí q você se engana, mau entendedor, não sou policial e muito menos estressado, sou um servidor público revoltado com a falta de respeito não de um cidadão, como tu caracteriza essas pessoas, mas de um desordeiro q se aproveita dessas legislação frouxa q só beneficia vagabundo e bandido. Entenda mau entendedor, nós vivemos sim uma ditadura, não militar, mas, uma ditadura imposta por quem mata, rouba, assalta, sequestra, engana, impõe a imoralidade, o medo... Essa o MP deveria contrariar e comer vivo quem pratica essas atrocidades. O Mp deveria comer vc vivo por compactuar com essas gangues do desasossego que tu defende. Tu chamando um indivíduo desse de cidadão já sei q tipo de pessoa tu é.