12 de setembro de 2015

TRÊS SÃO PRESOS COM ARSENAL NO BAIRRO JARDIM DAS OLIVEIRAS


Polícia investiga o envolvimento dos suspeitos com outro grupo atuante na comunidade Cinquentinha, ligado a pelo menos 17 homicídios no bairro.

Três homens suspeitos de integrarem uma facção criminosa conhecida como "Gangue da Cinquentinha", investigada por uma série de crimes em bairros da Área Integrada de Segurança (AIS) 4, foram presos, na última quinta-feira (10), durante uma operação da Polícia Civil no bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza. Durante a ação, os policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do 6º DP ainda apreenderam cinco armas, veículos, drogas e vasta munição.
Os homens foram identificados como Emerson de Sousa Ribas, conhecido como "Cara de Peixe"; David Vieira da Silva, o "Neguinho"; e Erivaldo Muniz Pereira, o "Malabin". Este último, conforme informações da Polícia, seria o chefe do bando.

Segundo o delegado Osmar Berto, do 6º DP, o grupo é suspeito de pelo menos 17 homicídios, todos ligados a disputas pelo comando do narcotráfico. O delegado ressaltou que todos já haviam sidos presos anteriormente e que o líder do grupo, conhecido como Malabim, já respondia por tráfico de drogas, assalto e homicídio.
Conforme o delegado Geoge Monteiro da DHPP, que conduziu as investigações, o Malabim era o alvo principal do ataque de uma facção rival na comunidade da Cinquentinha que vitimou cinco pessoas em uma chacina na manhã do último dia 30 de agosto. Os crimes também teriam sido motivados por disputas de tráficos de drogas na região.

Operação

Monteiro informou que após esta chacina, a DHPP intensificou as investigações na área e conseguiu chegar aos nomes dos integrantes da facção. Ontem, a Polícia deflagrou a operação e localizou o trio escondido em uma residência no Jardim das Oliveiras. Eles ainda tentaram fugir, mas os policiais fecharam o cerco e conseguiram efetuar as prisões.
No bairro, a Polícia também apreendeu cinco armas, sendo dois revólveres calibres 38, duas pistolas 380 e ainda uma pistola ponto 40, que teria sido roubada de uma delegada civil no início deste ano. Além do arsenal, ainda foram encontradas munições de diversos calibres, cerca de 1 kg de crack, celulares e três veículos.

Para o delegado, foi uma importante ação de combate ao crime organizado naquela área. "Prendemos três criminosos de alto risco, pois eles são investigados por uma série de mortes ligadas ao tráfico de drogas. Além das prisões deles também conseguimos apreender as armas utilizadas nestes delitos", reforçou Monteiro. 

O trio foi autuado por tráfico e associação para o tráfico, organização criminosa e por ilegal de arma e de arma e munição de portes restritos.  

Fonte: DN

Nenhum comentário: