12 de setembro de 2015

CONFIRA O TOTAL DO EFETIVO DAS POLÍCIAS BRASILEIRAS – MILITARES E CIVIS.


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), pela primeira vez dedicou um espaço da sua Pesquisa de Informações Básicas Estaduais (Estadic) à área de segurança pública. No estudo, o Instituto divulgou dados interessantes referentes à quantidade de policiais militares e civis nas regiões e unidades da federação brasileiras.

O destaque fica para a relação entre efetivo policial e quantidade de habitantes:



De acordo com a tabela acima, retirada do estudo do IBGE, o estado com o menor efetivo policial-militar relativo ao número de habitantes é o Maranhão, com 881 habitantes por policial militar. O Distrito Federal possui o maior efetivo relativo, com 194 habitantes por policial militar.

É bom lembrar que fatores como a distribuição do efetivo em cada município, e até unidade policial, contam muito para analisar esses dados. Ressalvas como policiais empregados em setores administrativos e a concentração de efetivo em algumas regiões, em detrimento de outras, podem ser definitivas para definir a quantidade real de policiais por habitante.

Via Abordagem Policial

Um comentário:

Unknown disse...

olá venho aqui pedir a vcs de camocim se tiver visto o mazenir. comunicar aki no face! pois saiu do trapia dizendo que ia pra santa Terezinha e a dois não apareceu por lá!! quem ver ou viu entre em contato no face!!!!



com quem entre em contato para anunciar no blog