5 de setembro de 2015

AGENTES PENITENCIÁRIAS SÃO AGREDIDAS EM PRESÍDIO NO CEARÁ E PARALISAM AS ATIVIDADES


Sindicato dos Agentes Penitenciários reivindicam segurança nas unidades. Secretaria afirma que detentas que agrediram agentes foram transferidas.

Agentes do Instituto Presídio Feminino Auri Moura Costa, na Grande Fortaleza, paralisaram as atividades da unidade prisional nesta sexta-feira (4) em protesto por mais segurança no local. Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Ceará (Sindasp), duas servidoras da categoria foram agredidas por detentas na noite desta quinta-feira (3).
Segundo o presidente do sindicato, Valdemiro Barbosa, agressões a servidores são comuns nas unidades prisionais do estado. "Lamentavelmente está virando rotina os nossos agentes serem agredidos ou ameaçados. O pior é que muitas vezes os agressores não são punidos", disse Barbosa.

Em nota, a Secretaria da Justiça (Sejus) afirma a direção da unidade fez a transferência de duas internas acusadas de agredir as agentes após vistoria realizada na última quinta-feira (03).
A direção do presídio também apresentou ao sindicato melhorias estruturais que estão sendo realizadas. A Sejus diz ainda por meio de nota que "trabalha de forma a garantir melhores condições de trabalho para os profissionais das unidades prisionais".

Fonte: G1Ce

Um comentário:

Alberto t disse...

Se fosse ao contrário, talvez até expulsos seriam essas profissionais, mas como são bandidos, duvido q aconteça alguma coisa de ruim contra eles, duvido.