12 de agosto de 2015

RADIALISTA ASSASSINADO: DEPUTADOS COBRAM DA POLÍCIA A PRISÃO DOS ASSASSINOS E DOS MANDANTES.


O assassinato do radialista Glaydson  Carvalho voltou a ser tema de discussão, na manhã desta terça-feira (11), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Ao menos, três deputados voltaram a abordar o assunto e exigir das autoridades o esclarecimento do crime, com a prisão dos executores e mandantes do assassinato.
Coube  ao deputado estadual Sérgio Aguiar (Pros) a tarefa de  abordar o assunto na tribuna na Casa. “Até quando assistiremos angustiados à violência ceifar vidas dos nossos radialistas? A face obscura da pistolagem precisa ser esclarecida. Fiquei  extremamente abatido e a população  de Camocim atônita e descrente com a Segurança Pública”, disse Aguiar.

E continuou: “imagino como foi triste o Dia dos Pais para os familiares do radialista.O que ameniza a tristeza é a solidariedade dos colegas de profissão. Este assassinato precisa de um  esclarecimento por parte da Polícia Civil, para que esses assassinos não fiquem impunes”.
O deputado elogiou a iniciativa dos colegas Ely Aguiar e Ferreira Aragão, que solicitaram a realização de uma audiência pública na Assembleia para tratar do assunto. Ele sugeriu que sejam convidados para o evento representantes  de várias entidades como a Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), Associação Cearense dos Jornalistas do Interior (Aceji), Associação Cearense de Imprensa (ACI), além da Secretaria da Segurança Pública e dos Ministérios Públicos Estadual e Federal.

Reforçaram

Os deputados Roberto Mesquita, Carlos Felipe e João Jaime apartearam Sérgio Aguiar para também pedir  providências às autoridades policiais no sentido de que  o crime seja esclarecido pela Polícia  e seus autores punidos pela Justiça.
“A sociedade exige que a Polícia do Ceará dê uma resposta à altura, e bote na cadeia os mandantes”, disse João Jaime.  “Fiquei estarrecido com este crime. São coisas que já deveriam estar no passado. É uma das maiores vergonhas que o estado pode ter”.
“Esse é um assunto que já deveria ter sido sepultado. O Ceará deveria adotar como política de Estado a erradicação da pistolagem”, afirmou o deputado Roberto Mesquita.
“É inacreditável que, nos tempos de hoje, nós ainda vemos esse tipo de crime acontecer. O Governo do Ceará deve uma resposta à população, com a prisão dos criminosos”, afirmou o deputado Carlos Felipe.

O crime

Glaydson Carvalho foi morto, a tiros, no estúdio da Rádio Liberdade FM, na cidade de Camocim (373Km de Fortaleza), na tarde da última quinta-feira (6).  Pistoleiros invadiram a sede da emissora e o atingiram com três disparos, sendo um na cabeça.  Até o momento, a Polícia prendeu um casal suspeito de dar guarida aos pistoleiros no município de Senador Sá.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

Nenhum comentário: