3 de agosto de 2015

CRIME BÁRBARO: POLICIAL MILITAR FOI MORTO E TEVE CORPO QUEIMADO EM RUSSAS.

Subiu para oito o número de policiais assassinados no estado do Ceará neste ano. Foi o segundo caso em apenas três dias. Desta vez, a vítima da violência foi um sargento reformado da Polícia Militar, identificado como Luciano Tavares Simões, 64 anos, que também exercia a profissão de radialista.
O corpo do militar reformado foi encontrado carbonizado, ao lado de suam motocicleta, na localidade de Lagoa dos Enforcados, na zona rural do Município de Russas, no Vale do Jaguaribe (a 160Km de Fortaleza). O cadáver foi localizado por populares por volta de 8 horas desta segunda-feira (3). A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foi acionada pela Polícia Militar e realizou os primeiros levantamentos. Havia no corpo do militar várias lesões provocadas a tiros.
Pelo menos, três pessoas foram detidas como suspeitas de envolvimento com o crime, inclusive uma amante do militar. Os três prestaram depoimentos e permanecem sendo investigados.

Em três dias, foi o segundo caso de policial militar assassinado. Na manhã da última sexta-feira (31), o subtenente PM Jessé de Moura Freire Neto, 43 anos, destacado na 3ª Companhia do 6º BPM (Parangaba), foi baleado e morto ao tentar prender dois bandidos que haviam praticado o assalto a uma ótica e relojoaria no Centro.

Um dos assaltantes atirou contra o militar próximo a um estacionamento particular. Ferido, o subtenente – que estava de folga e à paisana – foi ainda levado ao Instituto Doutor José Frota, onde faleceu na Emergência.




Veja agora a relação de policiais assassinados, neste ano, no estado do Ceará:

01 – 14/01 – SAMUEL RODRIGUES TABOSA, 34 anos, soldado da Polícia Militar, tentativa de assalto e morte na porta de casa, na Rua 15 do Conjunto Prefeito José Walter. Estava fardado e chegava em casa após o turno de trabalho. Três homens armados.

02 – 28/01 – TONY ÍTALO LIMA PINHEIRO, policial civil (inspetor), lotado no 34º DP (Centro), baleado e morto em uma tentativa de assalto na Rua Monsenhor Salazar, no bairro Pio XII. Quatro assaltantes, todos identificados e presos.

03 – 02/03 – SELBIANO FREIRE BARROSO, 48 anos, soldado da Polícia Militar, assassinado durante assalto a um cartório localizado na Rua Paurílio Barroso, na Maraponga. Bandidos foram presos em flagrante pelo BPRaio.

04 – 08/06 – ANTÔNIO MÁRCIO RIOS DE SOUSA – policial civil (inspetor), lotado na Delegacia de Acaraú, baleado e morto durante assalto a uma lan house localizada na Rua João Tomé, no bairro Monte Castelo, em Fortaleza. Dois bandidos também morreram e dois presos.

05 – 12/06 – MARIA GORETE DE OLIVEIRA – policial civil (inspetora), lotada na Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin), da Secretaria da segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), morta a tiros numa tentativa de assalto na Avenida José Leon, no bairro Parque Manibura.

06 – 25/06 – DOUGLAS DOS SANTOS SILVA – policial militar (soldado), assassinado por bandidos na Rua Rio Doce, na comunidade Parque Santana, no bairro Mondubim. O crime está sob investigação.

07 – 31/07 – JESSÉ DE MOURA FREIRE NETO, 43 anos – policial militar (subtenente), assassinado ao tentar prender assaltantes na Rua 24 de Maio, no Centro de Fortaleza. Um dos bandidos foi preso em flagrante.


08 – 03/08 – LUCIANO TAVARES SIMÕES, 64 anos – policial militar (sargento) da Reserva Remunerada, encontrado morto na localidade Lagoa dos Enforcados, zona rural do Município de Russas. O corpo estava carbonizado ao lado da motocicleta da vítima.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro
Fotos: VC Repórter do Camocim Polícia 24h

4 comentários:

Anônimo disse...

a policia tem que responder a altura meter bala nesses vagabundos pra eles respeitarem, o pais não da moral para a policia, ai os vagabundo deitam e rolão matando quem quer que seja.

Anônimo disse...

tinha que ser olho por olho e dente por dente, a policia tem que meter bala nestes vermes vagabundos.

Anônimo disse...

essas leis que é votadas só fica no papel, pq bandido sabe que aqui é o pais da impunidade, as leis só favorecem bandidos vagabundos de menores, quero esta vivo para ver até a onde isso vai chegar, a população tem que fazer alguma coisa, pq se for esperar por esta injustiça nos estamos é fodido mesmo.

Anônimo disse...

olha quando a policia for prender estes vagabundos tem que deixar a arma na delegacia e ir com um buquer de flores não pode ir armados pegar as crianças, pq se não o jornal o povo o direito desumano e a justiça vai te jugar tá bom?