17 de julho de 2015

MAIS UM PM BALEADO POR BANDIDOS EM FORTALEZA.

Mais um policial militar é ferido nas ruas de Fortaleza ao reagir contra a ação de criminosos. O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira (16), durante o ataque de bandidos em um banco popular, na periferia de Fortaleza.
O PM, identificado como cabo Sávio, destacado na Casa Militar do Governo, estava nas dependências do Banco Palmas, localizada na Rua Cinco do Conjunto Palmeiras, no Grande Jangurussu, quando bandidos invadiram o local e anunciaram o assalto.
O cabo Sávio estava à paisana, de folga, e procurava pagar suas contas pessoais no banco, quando percebeu a chegada dos criminosos. Ao tentar reagir, ele acabou sendo alvo de tiros. Uma das balas acertou o rosto do militar, de raspão. Os assaltantes fugiram sem que fossem identificados.


Baleado, o cabo Sávio foi encaminhado ao hospital, enquanto várias patrulhas da Polícia Militar fizeram um grande cerco na área Integrada de Segurança Quatro (AIS-4), na tentativa de localizar os bandidos. No entanto, eles não foram, ainda, localizados.

Segundo informações dos colegas do PM, nas redes sociais, ele está fora de perigo e se recuperando do ferimento que, por pouco, não atingiu um dos seus olhos.

Neste ano, pelo menos, 10 policiais militares foram baleados em ações praticadas por assaltantes nas ruas de Fortaleza e na Região Metropolitana (RMF). Outros seis não tiveram a mesma sorte e acabaram morrendo.

Veja agora a lista dos policiais mortos no Ceará neste ano:

01 – 14/01 - SAMUEL RODRIGUES TABOSA, 34 anos, soldado da Polícia Militar, tentativa de assalto e morte na porta de casa, na Rua 15 do Conjunto Prefeito José Walter. Estava fardado e chegava em casa após o turno de trabalho. Três homens armados.

02 – 28/01 – TONY ÍTALO LIMA PINHEIRO, policial civil (inspetor), lotado no 34º DP (Centro), baleado e morto em uma tentativa de assalto na Rua Monsenhor Salazar, no bairro Pio XII. Quatro assaltantes, todos identificados e presos.

03 – 02/03 – SELBIANO FREIRE BARROSO, 48 anos, soldado da Polícia Militar, assassinado durante assalto a um cartório localizado na Rua Paurílio Barroso, na Maraponga. Bandidos foram presos em flagrante pelo BPRaio.

04 – 08/06 – ANTÔNIO MÁRCIO RIOS DE SOUSA – policial civil (inspetor), lotado na Delegacia de Acaraú, baleado e morto durante assalto a uma lan house localizada na Rua João Tomé, no bairro Monte Castelo, em Fortaleza. Dois bandidos também morreram e dois presos.

05 – 12/06 – MARIA GORETE DE OLIVEIRA – policial civil (inspetora), lotada na Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin), da Secretaria da segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), morta a tiros numa tentativa de assalto na Avenida José Leon, no bairro Parque Manibura.

06 – 25/06 – DOUGLAS DOS SANTOS SILVA – policial militar (soldado), assassinado por bandidos na Rua Rio Doce, na comunidade Parque Santana, no bairro Mondubim. O crime está sob investigação.


Via blogdofernandoribeiro.com.br

Nenhum comentário: