12 de junho de 2015

OPERAÇÃO 'SÃO JOÃO SEGURO' PRENDE 69 SUSPEITOS DE TRÁFICO NO CEARÁ.

Operação foi realizada simultaneamente nos nove estados do Nordeste. Em Sobral, operação Nômade prendeu 11 suspeitos de tráfico de drogas.

A operação São João Seguro prendeu 69 e apreendeu 27 adolescentes suspeitos de tráfico da madrugada desta quarta-feira (10) à tarde desta quinta (11). A operação segue até a meia noite  desta quinta, de acordo com a Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS). Foram apreendidos 41,2 quilos de maconha, 1,3 kg de cocaína e 452 gramas de crack durante a operação.
Em Sobral, onde foi realizada operação Nômade VII, foram  presos 11 suspeitos de tráfico de droga e apreendidos maconha, crack, armas de fogo e R$ 72 mil. A operação foi realizada por 490 servidores da Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS), entre policiais  civis e militares, bombeiros e profissionais da Coordenadoria de Planejamento Operacional.

"Sobral [foi escolhida porque], no período junino, tem um fluxo maior de pessoas e nós observamos a necessidade de ações mais enérgicas em locais pontuais e a partir daí focamos no cumprimento de mandados nesse local", explicou o coordenador de planejamento operacional da SSPDS, Fernando Bezerra. Ao todo, 147 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.


A Nômade VII é integrada à ação nacional “São João Seguro”, que ocorreu simultaneamente nos nove estados da região Nordeste e tem como objetivo combater a venda de drogas e homicídios relacionados ao tráfico.
Além dos mandados em Sobral, os policiais realizaram mais de duas mil pessoas nas ruas e 1700 motoristas nas estradas próximas ao município, na Região Norte do Ceará. Ações que continuam até a meia noite desta quinta.


Desde o início da Operação Nômade (atualmente em sua sétima etapa), 41 suspeitos de tráfico foram presos e seis adolescentes foram apreendidos, segundo a Secretaria da Segurança e  Defesa Social do Ceará.

Fonte: G1CE

2 comentários:

Anônimo disse...

ai sim prendendo esses vagabundo que destroi toda uma familha vai resolver o futuro das nossas crianças,tem que prender mais tem que ficar presso se for solto a pagqr fiança ae sera o fim

Anônimo disse...

a inteligencia da policia deveria invadir a casa dos traficante maior não so esses aviasinho pequeno mais estão no caminho certo estão de parabens a policia, a justiça tem que ajudar a policia deixando esses vagabundos pressos por muito tempo,se tiver fiaça fode tudo