7 de junho de 2015

A CULPA SEMPRE SERA DA POLICIA!

Se a Polícia controla uma anarquia com rigor usando de meios progressivos para restabelecer a ordem, esta é truculenta e culpada.
Se não agir com rigor, é muito mole é incompetente.
Se morre alguém, a culpa é da Polícia.
Se o vagabundo foi solto pela justiça, a culpa é da Polícia.
Se o mandado de prisão demora a sair, a culpa é da Polícia.
Se o vagabundo desaparece, a culpa é a Polícia.
Se o vagabundo é morto durante uma troca de tiro, a Polícia é culpada: “...que absurdo, coitadinho!”.
Se ele sobrevive, a Polícia é inoperante, pois “deveria ter acabado com ele”.
Se a Polícia estava presente na hora do fato, é cúmplice.
Se não estava, é omissa.
Se revista um suspeito, desrespeita o direito do cidadão.
Se não revista, “faz vista grossa”.
Se prende pobre após cometer um crime, é injusta.
Se prende rico na mesma condição, “é porque quer aparecer”.
Se prende um criminoso, tem que apresentar provas verossímeis, mesmo que o vagabundo seja reincidente.
Mas, se o marginal abusivamente diz que foi o Policial quem o torturou, o extorquiu e o roubou, o Policial é preso e expulso da Polícia. Mesmo sem provas e sem antecedentes, pode ter certeza!!!

Culpado somos nós que não usamos nossa força e seguimos o exemplo da França. Lá se Político ou qualquer Autoridade não direcionar suas atividades e seus ideais ao encontro do que pensa a Massa, o País Pára!!! E quando eu digo PARAR é PARAR, pois se a Massa não sair de casa para trabalhar e cruzar os braços, criar coragem e ir para as ruas com uma manifestação branca e inteligente, sem baderna e anarquia, aí sim os que se dizem os intelectuais do poder ficariam ATERRORIZADOS, pode ter certeza!!!

Se as cabeças pensantes do nosso País não resolvem o problema seja qual for (se for para relacionar aqui não acabo esse texto, mas coloco um como evidência: A EDUCAÇÃO) será a Polícia que vai resolver? A Polícia tem sua finalidade, principalmente a MILITAR que ostensivamente tem a obrigação de manter a ordem, já a CIVIL e a FEDERAL tem a obrigação de fazer com que a certeza da impunidade não impere, logo o que mais escutamos falar é de comentários daqueles maus exemplos que ficam impunes.

Quando discutimos sobre este assunto escutamos: “Mas a Polícia é Corrupta!!!” Generalizando como se fosse toda (A Polícia) e não aquela pessoa de conduta desviada que infelizmente se traja de Policial, e outra, como se em outras profissões também não estivessem profissionais desonestos que põem o dinheiro acima de tudo, A POLÍCIA SEMPRE É A OVELHA NEGRA DA SOCIEDADE! Sempre será mais fácil detonar a Polícia ao invés de analisar e tentar enxergar o lado obscuro de cada problema social e assim criticar e se necessário detonar com propriedade.

15 comentários:

Anônimo disse...

Graças a Deus, nós (policiais) quando chega a eleição 80% é remanejado para trabalhar em outras cidades, quero dizer com isso é que: somos poucos PMs que no dia da escolha dos “políticos” votamos. Então essa culpa nós não temos...

Carlão Polícia disse...

Pessoas que gostam de difamar, xingar,criticar e arremessarem diversos adjetivos ofensivos à categoria Policial, Geralmente acham que nunca vão precisar desses.

Ênio disse...

A mais pura verdade.

Ricardo disse...

Difícil profissão, nunca seremos reconhecidos, por mais que façamos o máximo, estaremos fazendo apenas nossa obrigação.

Anônimo disse...

Lembro daqueles quatro dias que a PM parou, quem lembra o que aconteceu?

Anônimo disse...

Seria bom q a PM parasse uns 10 diaszinhos prá ver o q eles iam dizer, hipócritas safados, mas os verdadeiros culpados eles ignoram, tens medo de dizer, covardes.

Anônimo disse...

Não sou pm e sei q como em qualquer prof. Temos os ruins , ++++ em sua maioria absoluta são Homens dignos, q agora de além d enfrentar os bandidos tem q perder tempo com um tal d rolezinho q não tem fundamento nenhum.

Anônimo disse...

Não gosta de polícia é? Então da próxima vez liga pro Batman...

Mariana disse...

Triste de nós se não fosse a polícia, essa é a mais pura verdade. Não esqueço mais daqueles dias de trevas em que os policiais cruzaram exigindo melhorias para a classe. Na ocasião todo Estado do Ceará viveu dias obscuros, aqui em Camocim por exemplo a cidade ficou deserta, todos com medo de meter cabeça fora, só assim a sociedade pode perceber o quão falta faz a polícia militar.

Anônimo disse...

Aos que não gostam da polícia, quando precisarem liguem para 0800000000, lá estarão o Superman, o Batman,o Flash e o resto da liga da justiça...

Jamilson disse...

Isso me lembra uma postagem que um PM fez no facebook, a postagem dizia o seguinte.
Um cidadão conversando com um policial.
o cidadão fala: sou eu quem paga o seu salário.
o policial responte: então agora sei porque ganho mal.

Como se o cidadão fosse o culpado pelo baixo salário do policial, quem estipula o quanto deve ser o salário de um policial é o governo e não o cidadão, o brasileiro é um dos cidadãos que mais paga imposto no mundo então dinheiro tem de sobra pra pagar bons salários aos policiais mas como já disse isso quem estipula é o governo.
Considerei essa postagem do nobre policial um desrespeito ao cidadão mas deve ser apenas um policial desinformado que não lê ou assiste jornais aquele tipo de profissional que só faz passar em concurso público e depois não se interessa em se informar das coisas, deve ser um tipo desse.

Anônimo disse...

Não sou policial, mas sou fã desses profissionais pela coragem, determinação e por matarem vários leões por dia como a falta de estrutura, reconhecimento e preconceito.
Parabéns a todos vocês e estejam sempre firmes, fortes e dispostos a servir a sociedade.
Forte abraço.

Ana Flávia disse...

Quem nao gosta de policia é bandido.
Pois toda pessoa certa gosta quando estar na rua e ver a policia marcando presença isso nos da total segurança.Para estar em qualquer lugar onde esteja a policia.
Eu apoio a policia agredir e bater em todos bandidos que eles pegar.
Porque bandido so presta preso e levando surra a todo instante.

**** disse...

Quem pensa isso da polícia é bandido, eu não sou bandido. Mais como quem paga o pato somos nós maioria dos brasileiros, que ganhamos um salário mínimo para trabalhar de segunda a segunda. Policial quando faz greve por que ta ganhando pouco quem se ferra somos nós. os bandidos que são os que tanto falam mal da polícia, essa querem mais é que a polícia se ferre e eu como cidadão de bem que respeito todas as classes trabalhadoras, não aceito ser colocado no meio desses que falam mal da polícia .

Anônimo disse...

A população critica tanto esses prifissionais mais quando o negocio aperta a primeira coisa q faz e ligar 190 os policiais e os professores sao a classe mais criticada mais sao os q faz mais por todos nois