12 de maio de 2015

EM CAMOCIM, PM'S DA FORÇA TÁTICA FAZEM CAMPANA EM MATAGAL E CAPTURAM ACUSADO DE ASSALTO A MÃO ARMADA.

O acusado foi preso dentro do matagal
Uma operação realizada em conjunto entre militares da Força Tática e da FTM, sob o comando do Major Artunane Aguiar,  culminou com prisão em flagrante de um jovem de 18 anos o qual horas antes havia praticado um assalto a mão armada na Rua Sebastião Lopes, ao lado do Aeroporto.
Por volta de 17h35 de segunda-feira, 11, a servidora pública Vera Lúcia voltava do trabalho quando no local já citado foi abordada por um indivíduo armado com gargalo de garrafa que usando de ameaça e violência anunciou o assalto, ordenando que a vítima entregasse a bolsa caso ela quisesse sem nenhuma sequela.
Nervosa e com medo do pior acontecer, a mulher entregou a bolsa para o elemento que de imediato se evadiu do local pulando vários quintais e se embrenhando em um extenso matagal que existe nas proximidades.
Populares que passavam pelo local e presenciaram a ação criminosa ligaram para o 190 e comunicaram o fato. Policiais da Força Tática se deslocaram para o lugar onde aconteceu o assalto e colheram maiores informações com a vítima. Segundo a mulher dentro da sua bolsa continha cerca de R$ 600,00, dois aparelhos celulares, um relógio de pulso, uma bolsa de couro, vários documentos pessoais, cartões bancários e cartões de crédito. Ela também disse que o elemento era moreno, alto e magro.

Bolsa da vítima dentro do matagal
Momentos depois os pm’s foram informados que o acusado era conhecido como “Zé” e que residia na Travessa Santana, no bairro Jardim das Oliveiras.
Após uma hora realizando diligências à procura do acusado, os pm’s da Força Tática e da FTM resolveram fazer campana no matagal e aguardar a passagem do indivíduo. Cerca de três horas embrenhados no mato extenso, fechado e em posições estratégicas, eis que surge um corpo estranho rastejando sorrateiramente no matagal. Era o acusado que se dirigia na surdina e na calada da noite para sua residência. O que ele não esperava era ser surpreendido por dois militares da Força Tática camuflados durante a noite naquele matagal.

Dinheiro foi encontrado no matagal

O acusado José Reginaldo Monteiro, 18 anos, o “Zé”, foi abordado e preso, e logo resolveu confessar que era ele o autor do assalto. A partir daí começou uma negociação e o acusado levou os policiais em três pontos distantes um do outro daquele matagal. No primeiro local ele havia escondido os dois aparelhos celulares e uma bolsa de couro contendo vários objetos. No segundo ponto ela havia escondido a bolsa grande onde havia vários cartões bancários, de créditos e documentos pessoais da vítima e no terceiro local ele havia escondido o dinheiro.

Zé, acusado
Mediante os fatos o acusado foi conduzido para a DPC de Camocim onde todo o caso foi repassado para o delegado plantonista que o autuou em flagrante por crime de roubo, artigo 157 do CPB. Todo o material recuperado foi entregue para a vítima.
Zé já está recolhido à cadeia pública de Camocim.






Efetuaram a prisão:

Força Tática: Sds Rocha, Flávio, Gleison e Nascimento
FTM: Cb Félix, Sds Edirlessandro e Gleison Pareira

10 comentários:

Anônimo disse...

Excelente trabalho, a coitadinha da vítima estava apavorada

Anônimo disse...

Esses meninos tem o apoio da mãe, digo isso pq já fui pra várias ocorrência com os filhos dela e ela fica protegendo, botando a polícia pra rodar.

Anônimo disse...

A Força Tática bota pra fuder nesse malandros

Anônimo disse...

Um belo trabalho em conjunto entre FTA e FTM

Anônimo disse...

excelente trabalho ,camocim reconhece o trabalho desses policiais.

Unknown disse...

Estratejica bacana essa parabéns

Unknown disse...

Estratejica bacana essa parabéns

Roberta disse...

Homens de honra, admiro muito vcs, triste da segurança pública se não fosse a Polícia Militar.

cHico disse...

Esse jovem há tempos vive no mundo do crime, infelizmente é uma triste realidade, só Deus para libertá-lo.

cHico disse...

Esse jovem há tempos vive no mundo do crime, infelizmente é uma triste realidade, só Deus para libertá-lo.